Saiba como copiar o novo cabelo de Juliana Paiva

Arrase no look com o corte "long bob"!

Juliana Paiva, a Cassandra de Totalmente Demais
Por Vitoria Pereira - 13/05/2016

Reprodução/Globo

Vivendo uma nova fase na novela ‘Totalmente Demais‘, a personagem Cassandra, protagonizada por Juliana Paiva, tem chamado a atenção nas telinhas! Não é pra menos, afinal, os cabelos da personagem tem sido os mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo.

Esse corte apaixonante tem deixado muita gente babando! Siga as nossas dicas para aprender a copiá-lo e dar um up no visual!

Juliana Paiva, a Cassandra de Totalmente Demais

Reprodução/Globo

Long bob

O nome do corte adotado por Ju Paiva é “long bob“. Também é um dos queridinhos de celebridades como Kate Middleton, Jessica Alba, Grazi Massafera e Beyoncé. Esse novo corte mantém os fios alternados, que aparecem lisos em algumas cenas ou com ondulações em outras. A base do corte é reta, mas com os fios repicados ao redor.

Veja também:

Truques caseiros para deixar os cabelos lindos

Famosas que mudaram os cortes de cabelo para as novelas

Cabelos práticos: hairstylist indica os cortes que são fáceis de arrumar

Juliana Paiva e Marina Ruy Barbosa

Reprodução/Globo

Criando o efeito

Para criar esse efeito meio ondulado, é feito um babyliss alternando as mechas, colocando uma mecha para dentro e outra para fora, ao mesmo tempo em que soltam os fios com os dedos, para deixar o efeito mais natural. Separar as mechas uma por uma, mas de forma aleatória, também é uma ótima alternativa para deixar o resultado mais natural ainda.

Juliana Paiva, a Cassandra de Totalmente Demais

Reprodução/Globo

Luzes

Para conseguir essa cor de cabelo, Juliana Paiva fez luzes loiras claríssimas desde a raiz até a ponta dos cabelos. O mesmo tom foi utilizado em todo o comprimento, o que torna o visual super moderno e autêntico.

Juliana Paiva, a Cassandra de Totalmente Demais

Reprodução/Globo

Por que fazer o long bob?

Além de ser a mais nova tendência, o long bob tem agradado muito porque consegue criar uma variação de corte, sem, no entanto, radicalizar as que gostam de manter os cabelos compridos. Para manter os fios, a dica é utilizar uma cera à base de água para sustentar o ondulado e spray de brilho para manter a aparência forte dos fios.

Texto: Thamires Motta