Acabou o amor? Saiba como cada signo lida com a separação

Saiba como cada signo reage nesse momento tão delicado da vida amorosa: a separação

casal brigando
Foto: Shutterstock.com

Saiba como cada signo reage nesse momento tão delicado da vida amorosa: a separação.

casal brigando

Foto: Shutterstock.com

 

ÁRIES

Encara a separação como um processo muito doloroso, envolvendo lágrimas e lamentações. Isso porque, mergulha fundo nas próprias emoções e sempre alimenta grandes expectativas com relação ao amor. Mesmo que por um período curto, isola-se para repensar os acontecimentos.

 

TOURO

Por ser um signo possessivo e avesso a mudanças, luta com unhas e dentes para evitar um rompimento. Ainda que o romance esteja fadado ao fracasso, demora para aceitar a “derrota”. Quando o pior acontece, sofre calado e demora para se conformar ou dar uma chance a outra pessoa.

 

GÊMEOS

Inconstância, facilidade de comunicação e sede por novidades ajudam esse signo a encarar a separação sem tanto desânimo ou pessimismo. Pode até sentir a ausência da pessoa que partiu, mas não é nada que uma nova paixão não resolva.

 

CÂNCER

Por ser sonhador, romântico e apaixonado, acha que o fim de uma relação amorosa é a maior tragédia do mundo. Diante do rompimento, esse signo deixa vir à tona seu lado mais possessivo, inseguro e mal-humorado, já que não sabe lidar com a sensação de abandono e solidão.

 

LEÃO

Por causa do orgulho extremo, magoa-se profundamente quando encara uma rejeição ou vê todo o seu ideal de romance perfeito ir por água abaixo. Como raramente dá o braço a torcer, ainda que tenha que sofrer o dobro, jamais corre atrás ou pede uma segunda chance ao ex-amor.

 

VIRGEM

Como valoriza o bom senso, não pensa duas vezes antes de terminar uma relação desgastada. Mas, por detestar brigas e reuniões, resolve tudo com diálogo e compreensão. Pode passar um longo tempo sem se envolver com alguém novamente, já que lida bem com a solidão.

 

LEIA MAIS:

 

LIBRA

Seu maior ideal nas questões amorosas é viver um romance perfeito, por isso, faz o que pode (e o que não pode) para manter a harmonia e a paixão a dois. Quando tudo chega ao fim, sofre de maneira intensa, mas não prolongada. Por acreditar demais no amor, logo abre as portas do coração para um novo par.

 

ESCORPIÃO

Quando percebe que a relação não está indo bem, não demora para tomar uma atitude. Como não tem paciência para ficar discutindo, tende a romper laços sem dar tanta explicação. Mesmo que ainda ame a pessoa e sofra muito com sua falta, vai se afastar completamente dela.

 

SAGITÁRIO

Contando com espírito de aventura e um otimismo inabalável, esse signo não se deixa abater facilmente, nem mesmo quando perde alguém que ama demais. Pode até fazer o maior dramalhão na hora do rompimento em si, mas em seguida encontra motivos para se animar de novo.

 

CAPRICÓRNIO

Do mesmo jeito que demora para se entregar completamente aos próprios sentimentos, demora para se recuperar de uma separação. Costuma se isolar e ficar só por um bom tempo, até ter certeza de que remoeu todos os erros, livrou-se de qualquer mágoa e assimilou sua nova condição. Então, parte para outra conquista.

 

AQUÁRIO

Como tem a liberdade como maior tesouro, passa pelo processo de rompimento com tamanha naturalidade que chega até a assustar o par. Esse comportamento nem sempre significa falta de amor ” só expressa o ideal aquariano de que tudo na vida pode mudar de repente.

 

PEIXES

Como está sempre alimentando o sonho de viver um conto de fadas, decepciona-se profundamente com o fim de um relacionamento. Nessa situação, isola-se até se livrar da tristeza, recuperar a auto-estima e a certeza de que tem um amor novinho em folha à sua espera.

 

Texto: Redação Alto Astral / Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador / Design: Bárbara Costa