Comer fora: como aproveitar restaurantes sem sair da dieta

Confira dicas de como tirar uma folga da cozinha e aproveitar para comer fora de casa com os amigos sem precisar sair da dieta.

Aproveite os restaurantes sem sair da dieta.
Foto: Shuterstock.com

Comer fora de casa não precisa ser sinônimo de deslize ou exagero. Sempre há as opções saudáveis que não irão comprometer o seu plano de emagrecimento. Confira dicas para que a alimentação, mesmo na rua, seja regrada e não atrapalhe a dieta.

Japonês

Peixes, legumes e frutas são sempre ótimas opções na hora de apreciar a culinária oriental. Mas segundo a nutricionista Tamiris Gaeta, existem as opções com excesso de fritura e sódio, que aumentam o valor calórico da refeição. “Dê preferência aos pratos sem fritura e ao shoyo light, que contém menos sódio”, orienta a profissional.

Aproveite os restaurantes sem sair da dieta.

Foto: Shutterstock.com

Por quilo

Apesar da tentação, essa é a maneira mais fácil de se manter na linha, afinal, é fácil montar um prato colorido e com todos os grupos alimentares. Comece pela salada, que deve estar presente na maior parte do prato. Na hora da proteína, prefira carnes brancas grelhadas e não se esqueça de que as melhores opções de carboidratos são os complexos, como arroz ou macarrão, ambos integrais.

Fast-food

Essa deve ser sua última escolha, mas, caso seja necessário, prefira sempre as opções sem queijos, bacon, empanados de carne e frituras. “Tente fazer escolhas de sanduíches com opções mais saudáveis, com vegetais, saladas e carne magra”, esclarece Tamiris.

Italiana

Prefira sempre as massas integrais, que proporcionam energia para o organismo e, ainda possuem fibras, que regulam o intestino. Fique atenta ao molho: esqueça os brancos e de quatro queijos, que têm valor calórico muito maior.

Aproveite os restaurantes sem sair da dieta.

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Churrascaria

Aproveite o buffet de saladas, deixe a batata frita de lado e opte por carnes magras como alcatra, filé mignon e maminha. Na hora da sobremesa, fuja dos doces: a salada de frutas é sempre uma ótima escolha, desde que não venha acompanhada de leite condensado.

Pizzaria

Evite os rodízios, assim você consegue comer menos. Escolha sempre as pizzas com massa mais fina para colocar no prato e, para o recheio, evite bacon, excesso de queijo e outros embutidos, como calabresa e peperoni. “É importante valorizar o momento em um restaurante, como a companhia dos familiares e amigos, e não focar apenas na comida”, finaliza Tamiris.

Aproveite os restaurantes sem sair da dieta.

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Texto: Redação Alto Astral| Colabodora: Tamiris Gaeta, nutricionista do programa Mente Leve Corpo Leve, da Clínica Sintropia 

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