Combine o alho com outros alimentos e turbine sua saúde

Quando o mel, o limão e o alho estão unidos em uma única receita, ganham ainda mais força para proteger o organismo. Saiba mais sobre essas combinações

espremedor mel limao alho
Foto: iStock.com/Getty Images

Quando o mel, o limão e o alho estão unidos em uma única receita, ganham ainda mais força para proteger o organismo. Os três, por meio de ações antioxidantes, anticancerígenas e favoráveis ao sistema imunológico, criam uma verdadeira barreira contra possíveis agentes invasores. Conheça as vantagens de consumir o alho com cada um dos alimentos!

 

tabua madeira dente alho casca cesta

Foto: Shutterstock

 

Alho + Mel: doce proteção

Ele forma uma dupla imbatível com o alho. Rico em sais minerais e proteínas, o mel desempenha ações protetoras ao organismo, por meio do fortalecimento do sistema imunológico e do auxílio às atividades digestivas. “O alho e o mel têm propriedades que melhoram o sistema imunológico, o que pode trazer benefícios para o combate de gripes e resfriados”, aconselha a nutricionista Barbara Rescalli Sanches. Uma alternativa prática e saudável de inserir o mel no dia a dia é usá-lo como um adoçante natural. Ele pode ser adicionado nos sucos de frutas, substituindo muito bem o açúcar refinado que, por conter uma quantidade exagerada de aditivos químicos (como corantes e conservantes), nunca deve ser visto como a melhor opção.

 

espremedor mel limao alho

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Alho + Limão: fruta poderosa

Quando se opta por refrescar-se com uma bela limonada nos dias de calor, na verdade o que se está tomando é um belo copo de saúde. Famosa por suas propriedades antioxidantes, a fruta desempenha muitas ações benéficas ao organismo por meio das substâncias que contém. “O limão contém vitamina C, um excelente antioxidante que estabiliza a estrutura do colágeno (que tem a função de firmar a pele). A fruta também possui ácido cítrico, substância que auxilia na digestão. Já o D-limoneno, que é encontrado na casca da fruta, previne alguns tipos de câncer. Ele penetra com facilidade em todos os tecidos e células do nosso organismo e é um poderoso solvente das toxinas e gorduras. Com isso, ele também dissolve os cálculos renais e ajuda a desentupir veias”, ressalta a nutricionista Daniela Jobst.

 

Consultoria Barbara Rescalli Sanches e Daniela Jobst, nutricionistas

 

LEIA TAMBÉM: