Molhos saborosos: aprenda a combinar os ingredientes!

Molhos saborosos: aprenda a combinar os ingredientes!

Aprenda como preparar molhos deliciosos para servir com macarrão e outras massas usando a combinação certa de ingredientes.

Molhos saborosos para macarrão e outras massas.
Shutterstock.com

Preparar molhos para macarrão e outras massas é mais fácil do que parece. O segredo está na escolha dos ingredientes que mais combinam entre si. Confira a seguir a combinação de alguns dos ingredientes mais usados para o preparo de molhos:

Molhos saborosos para macarrão e outras massas.

Shutterstock.com

  • Molho putanesca: A base é um molho vermelho, feito com molho de tomate. Aqueça o molho em uma panela, adicione azeitonas pretas a gosto, alcaparras, aliche (que também pode ser substituído por atum), queijo ralado e aqueça mais um pouco. O macarrão que mais combina com esse tipo de molho são as massas curtas, como parafuso e penne.
  • Molho parisiense: É feito com molho branco. Depois de preparar o molho, acrescente ervilha, presunto e queijo ralado. Retire do fogo e sirva com macarrão tipo talharim.
  • Molho carbonara: Não tem molho como base. É feito só com uma mistura de ovos mexidos, bacon e queijo ralado. Depois de cozinhar a massa, escorra-a e coloque em um refratário. Misture os ingredientes do molho, espalhe por cima do macarrão, misture bem e sirva. Você pode usar massas tipo talharim, espaguete ou tagliatelle.
  • Molho ao pesto: Também não tem molho como base. O molho ao pesto é uma mistura de azeite, manjericão e queijo ralado batidos no liquidificador. Vai bem com qualquer tipo de massa: curtas e longas.
  • Molho alho e óleo: Faça o molho com óleo, alho e queijo ralado. Também combina com massas curtas e longas.
  • Molho à bolonhesa: Leva molho de tomate como base, carne moída e queijo ralado. Pode ser servido com qualquer tipo massa, inclusive lasanhas.

SAIBA MAIS:

Macarrão à carbonara americano

Macarrão parafuso à bolonhesa

Macarrão de forno com molho branco