Com criatividade, foi possível deixar a cozinha pequena muito funcional

A arquiteta Ana Cano Milman projetou um ambiente de 15m² com criatividade e cuidado para atender às necessidades dos moradores

cozinha pequena e funcional decorada com criatividade
Foto: Cesar Bianchini

O cômodo de 15m² foi projetado pela arquiteta Ana Cano Milman para um casal com dois filhos. Com criatividade, a profissional utilizou alguns recursos para deixar o local acolhedor e perfeito para os momentos em família. A mescla da base de cores neutras com os revestimentos escuros foi um dos conceitos para criar a sensação de aconchego no espaço.

Com criatividade!

A ideia da arquiteta foi utilizar, em um dos lados do ambiente, a cor preta misturada com a madeira do nicho, dando um toque sofisticado à cozinha. “Do lado oposto, optei por um revestimento geométrico preto e branco, uma bancada preta e um armário superior bronze”, afirma. Os materiais escolhidos, tanto da parede quanto da bancada, são resistentes à ação da água, ou seja, são ideais para áreas molhadas.

cozinha pequena com revestimento geométrico

Foto: Cesar Bianchini

Arrumadinha

A profissional optou por uma marcenaria multiúso que pudesse setorizar bem as áreas de organização ao mesmo tempo em que otimizava espaço. “Os armários e nichos são grandes aliados de uma cozinha pequena”, pontua a arquiteta.

Bem pensado

Enquanto os armários possuem a função de armazenar os utensílios da cozinha que não devem ser expostos, os nichos garantem que os itens mais bonitos, como a cafeteira e a batedeira, façam parte da decoração.

Projeto: Studio Ana Cano Milman, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM