Moderno e colorido, o ambiente integrado transmite alegria!

O ambiente integrado conta com marcenaria multiuso e também com cores vibrantes, que dão um toque de personalidade ao espaço

ambiente integrado com painel de tevê amarelo
Foto: Luis Gomes

Os arquitetos Cintia Akemi, Felipe Luciano e Vanessa Keiko, do ESTUDIO+FCK, foram os responsáveis por projetar este ambiente integrado, e ousaram nas tonalidades vibrantes para deixar o espaço diferenciado. “Apaixonada por cores, a proprietária do imóvel determinou que não gostaria de um local neutro. Foi partindo dessa ideia que desenvolvemos esta área de apenas 15m²”, comentam os profissionais.

Ambiente integrado e multifuncional

O painel amarelo da tevê conta com uma porta de correr que divide os ambientes, permitindo que a integração entre os espaços seja controlada pelo morador. “Isso auxilia na organização, uma vez que, nos dias em que a cozinha não está arrumada, é possível fechá- la, isolando as salas de estar e de jantar”, sugerem os arquitetos.

Bem pensado!

Algumas medidas foram tomadas pelos profissionais para facilitar a organização do local: “Para a cozinha, fizemos uso de uma marcenaria preta com gabinete e armários aéreos. Na sala, apostamos no painel, que garante a reversibilidade da ampliação do ambiente, no rack, para apoio dos equipamentos, e em um aparador suspenso para a sala de jantar”, explicam Cintia, Felipe e Vanessa.

Dica de especialista

Quer deixar o seu cantinho mais arrumado? Os profissionais indicam usar divisórias e organizadores internos de armários para ajudar a aumentar a área de armazenamento e aproveitar ainda mais os espaços. “Esses itens podem ser adquiridos pelas lojas que fabricam os móveis, mas também podem ser encontrados no mercado”, sugerem os arquitetos.

Projeto: ESTUDIO+FCK, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM