Cabelo coco queimado é o novo queridinho da temporada

A coloração é ideal tanto para loiras quanto para morenas

coco queimado
Foto: Reprodução/Pinterest

Não, não estamos falando de um doce ou tipo de cafézinho! O cabelo coco queimado vem dando as caras desde 2018 e promete novamente ser a tendência da temporada. Pelo menos para os estilistas e cabeleireiros do Instagram, esse já é um fato consumado.

Assemelhando-se ao estilo ombré, a técnica preza por uma cor de castanho mais escura na raiz que vai clareando suavemente para um loiro cintilante até chegar a pontas azuladas de alto contraste. Diferente do bronde hair, que combina e mistura tons loiros e marrons, o cabelo coco queimado tem a intensão de desbotá-los gradualmente.

É uma boa alternativa para quem não está pronto para abandonar completamente o loiro, mas quer tentar um tom que fique um pouco mais escuro”, conta Michelle Gonzalez, estilista no salão de beleza ‘Mimi’ em Nova Jersey, para a revista americana Allure.

cabelo coco queimado

Foto: Reprodução/Pinterest

O cabelo coco queimado veio para ficar

Os seus fios são morenos e dificilmente conseguem segurar os tons claros? A técnica pode ajudar! Como suas raízes já são naturalmente escuras, o tempo de aplicação e manutenção será baixo. Ou seja, não precisará de retoques na base do cabelo, a menos que queira aumentar a dimensão do efeito conforme ele cresce.

As grisalhas também podem considerar a trend sua melhor amiga. O processo, nesse caso, parte do cabeleireiro pintar todos os fios com uma cor de base. Quando estiver pronto, vai ser aplicado o clareador nas partes que ficarão loiras.

Desde 2018 essa tonalidade vem sendo uma das mais procuradas e pedidas nos salões de beleza. Não há porque de estranhar que ela volte com tudo, e ainda mais forte, nos próximos meses“, completa Denize Ferreira, cabeleireira da Embelleze.

Leia também: