Entenda o ponto de vista da ciência em relação ao pensamento positivo

O pensamento positivo compatível com o feito desejado desperta a vontade interior de agirmos para conquistar nossos sonhos

garota feliz, pensando positivo
FOTO: PureStockX/DIOMEDIA

No eletroencefalograma, exame neurofisiológico que registra as correntes elétricas do cérebro, vários eletrodos são conectados à cabeça. Esses eletrodos percebem as ondas transmitidas pela atividade cerebral. A questão é que essas ondas não se limitam à nossa cabeça: elas se propagam pelo ar. Sendo assim, as pessoas estão expostas à ondas de pensamentos da mesma forma que à ondas de rádio. Até mesmo a física quântica possui estudos que dão indícios de que tudo o que pensamos, seja positivo ou negativo, funciona como um componente que sintoniza às infinitas ondas vibracionais que existem no universo.

garota feliz, pensando positivo

FOTO: PureStockX/DIOMEDIA

Assim como o rádio sintoniza uma onda eletromagnética de cada vez, o nosso pensamento coloca nosso foco em alguma coisa e nós começamos a enxergar a realidade por essa perspectiva. As ideias e os pensamentos projetam o mundo no interior da mente. “A sua mente cria a sua realidade”, explica a psicóloga e psicoterapeuta Maura de Albanesi. O pensamento positivo compatível com o feito desejado não consegue simplesmente fazer com que algo aconteça, mas desperta a vontade interior de agirmos para conquistar nossos sonhos.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érika Alfaro