Chás para emagrecer na academia e opções para aliviar dores musculares

Reunimos chás para emagrecer poderosos que irão auxiliar você a seguir firme na missão de conquistar o corpo desejado. Confira!

Por Raíssa Pansieri - 16/05/2018
mulher bebendo um dos chás para emagrecer

Foto: iStock.com/Getty Images

A alimentação saudável, quando aliada aos exercícios físicos, promove  uma mudança e tanto no shape feminino. Mas, sabemos que nem sempre é fácil encontrar disposição pré-treino, ou até mesmo persistir com a rotina após as intensas dores musculares que algumas pessoas relatam sentir no pós-treino. Com a orientação da Nádia Neves, professora do curso de Nutrição da Anhanguera, reunimos chás para emagrecer poderosos. Eles irão auxiliar você a seguir firme na missão de conquistar o corpo desejado. Confira!

Chás para emagrecer e garantir energia pré-treino

Para garantir disposição no pré-treino, opte pelos chás “verde, preto, mate, de canela, de hibisco e de gengibre, pois são estimulantes e termogênicos, e mantêm o metabolismo acelerado”, indica Nádia. A bebida tanto quentinha como gelada ajuda a manter a hidratação durante o treino.

Chá para aliviar dores musculares pós-treino

As pessoas sedentárias quando iniciam a prática de musculação ou de atividades físicas costumam sentir dores pelo corpo até 2 dias após o treino. Para amenizar o esforço físico, os chás para emagrecer também podem ser excelentes relaxantes musculares naturais. As folhas de louro e de erva-doce são as campeãs para suavizar os sintomas físicos. Outra bebida ideal para o pós-treino é o chá de carqueja, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Chás ricos em nutrientes para uma saúde de ferro

Para garantir uma saúde de ferro, é importante manter a carga nutricional do seu organismo lá em cima. Para isso, sugerimos dois chás para emagrecer que também são amigos da saúde.

Dica: para aproveitar todas as propriedades presentes nos chás, compre ou plante as folhas ao invés de usar as versões em saquinho

Consultoria: Nádia Neves, professora do curso de Nutrição da Anhanguera, de Brasília (DF)

LEIA TAMBÉM: