Chás: confira quais são os 5 tipos mais saudáveis para você

As muitas vantagens dos chás para a saúde são incontestáveis. Portanto, confira quais os 5 tipos que vão te ajudar manter as funções do seu corpo reguladas.

ervas e chás
Foto: iStock.com/Getty Images

Os chás podem ser feitos com as mais variadas ervas e servem para tratar e prevenir uma variedade de doenças. Além disso, são grandes fortalecedores da imunidade, principalmente os derivados do gengibre e limão. Confira abaixo quais são os 5 tipos de chás mais saudáveis para você e aproveite suas vantagens!

 

ervas e chás

Foto: iStock.com/Getty Images

Diurético

Auxilia no funcionamento dos rins, diminuindo inchaços e, com isso, pode ajudar no controle da hipertensão arterial. Use as ervas: chapéu-de-couro, rosamosqueta, folha de abacate, quebra-pedra e cavalinha.

Laxativo

Esse é um dos chás mais eficientes para ajudar nas funções intestinais. Use as folhas de sene, jalapa e funcho (ou carqueja).

Tranquilizante

Induz o sono e é tranquilizante. Use as ervas: folhas de melissa, sementes de maracujá doce, erva-cidreira e alfazema.

 

chá

Foto: iStock.com/Getty Images

Antigripal

Auxilia no alívio de gripes e resfriados. Descongestiona as vias aéreas respiratórias. Podem ser usadas as essas duas receitas:

  1. Ferva 1 litro de água, desligue o fogo e adicione 6 colheres (sopa) de mel e suco de 5 limões.
  2. Ferva 1 litro de água. Desligue o fogo e adicione 3 colheres (sopa) de folhas de menta e cravos-da-índia. Abafe durante 5 minutos e passe numa peneira.

Digestivo

Favorece as secreções salivares e gástricas. Use sementes de erva-doce, cascas de laranja com canela, camomila e boldo.

 

Texto Redação Alto Astral 

Leia também: