Chá verde é capaz de combater o envelhecimento precoce

Com o chá verde você consegue turbinar a saúde, dar uma forcinha extra na dieta e ajudar no rejuvenescimento do próprio corpo. Saiba mais sobre o assunto!

FOTO: Shutterstock

Já imaginou, em um único alimento, obter propriedades emagrecedoras, detoxificantes e, ainda, antioxidantes? Pois com o chá verde, isso já é possível! Com 1 xícara (200ml) por dia você consegue turbinar a saúde, dar uma forcinha extra na dieta e ajudar no rejuvenescimento do próprio corpo. Confira a seguir como a erva atua nesses quesitos!

 

xicaras-transparentes-folhas-verdes-cha-verde

FOTO: Shutterstock

 

Detoxificação do organismo

Algumas impurezas presentes no corpo são responsáveis pela retenção de líquidos e o desconforto abdominal, dando a sensação de inchaço. Incluir o chá verde no cardápio é uma ótima opção para se livrar desses incômodos. Além disso, a bebida é capaz de combater outros males digestivos.

“Os polifenois do chá verde também tem efeito anti-infeccioso e podem ajudar, especialmente, em infecções do tudo digestivo – essas substâncias dificultam a formação da parede celular de bactérias como o staphylococcus – o que explica o uso milenar do chá verde no tratamento de diarreias agudas”, acrescenta o especialista em plantas medicinais Alex Botsaris.

 

xicaras-bule-branco-folhas-cha-verde

FOTO: Shutterstock

 

Jovem por mais tempo

A fórmula para a juventude eterna ainda não foi encontrada, mas existem alimentos que podem contribuir para retardar o envelhecimento. Esse é o caso do chá verde, que funciona como antioxidante, combatendo os radicais livres que são responsáveis pelas alterações na pele como descoloração, ressecamento, perda de elasticidade e formação acelerada de rugas. “Estudos com uso local mostraram que o extrato de chá verde ajuda também a proteger a pele contra raios ultravioleta”, complementa Alex.

Texto Paula Santana e Juliana Mesquita/Colaboradora

Consultoria Alex Botsaris, especialista em plantas medicinais

 

 

LEIA TAMBÉM: