15 cenas memoráveis de filmes que nos fazem querer dançar!

Relembre 15 cenas memoráveis de filmes que nos fazem querer levantar da poltrona (ou do sofá) e começar a dançar. Confira quais são!

footloose cenas filmes
FOTO: Reprodução

Com certeza, alguma vez na vida, você já assistiu filmes cujas cenas já te deram muita vontade de levantar do sofá (ou da poltrona do cinema) e começar a dançar, imitando os passos dos atores. Por isso, separamos uma lista com 15 cenas memoráveis da sétima arte. A seguir, confira todas!

footloose cenas filmes

FOTO: Reprodução

 

1. De Repente 30

A festa da firma estava meio parada, quando Jenna teve a ótima ideia de colocar todos para dançar ao som de um clássico de Michael Jackson.

2. Footloose

Depois da conquista, o personagem do ator Kevin Bacon coloca os amigos para dançar nas cenas finais de Footloose.

3. Quem quer ser um milionário?

Em 2008, o filme britânico trouxe uma coreografia sincronizada de dar inveja em quaisquer passinhos que você aprendeu em festas de formatura por aí!

4. Intocáveis

Depois das apresentações clássicas do aniversário de Phillippe, Driss resolve dançar ao som do grupo Earth, Wind & Fire.

5. Flashdance

Polainas e um collant preto são marcas inesquecíveis de Flashdance, e quem não queria os passos de dança e a elasticidade de Alexandra Owens?

6. Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller coloca a rua inteira para dançar ao cantar Twist and Shout. Mas além de sua apresentação no carro alegórico, a coreografia das pessoas da escadaria também merece muito respeito!

7. Dirty Dancing – Ritmo Quente

E quem nunca se imaginou saltando (ou voando, melhor dizendo) para os braços do amado após passos de dança de tirar o fôlego da plateia?

8. Vem Dançar

Antonio Banderas dá um show no tango em Vem Dançar. A tentativa era convencer os alunos a se interessarem por suas aulas, e parece que também fez o público admirar o estilo!

9. Grease

As aulas recomeçam, os jovens contam o que fizeram nas férias de verão e os relatos geram, além de uma música chiclete, um belo sobe e desce nas escadarias.

No entanto, as cenas de Greased Lightning e You’re the one that I want também arrancam suspiros e dão vontade de saltar do sofá!

10. Os Embalos de Sábado à Noite

Não, John Travolta não fez nenhuma magia para aparecer nessa lista tantas vezes. Ele sabia mesmo como aproveitar uma discoteca!

11. Negócio arriscado

Nada como dançar de meia pela casa dublando uma boa música, não é, Tom Cruise?

 

12. Ela Dança, Eu Danço

Quando Tyler e Nora dançam no final de Ela Dança, Eu Danço, a vontade é sair correndo para inventar novas coreografias.

13. Mamma Mia

O filme musical, ao som das canções do ABBA, apresenta verdadeiras rainhas da dança.

14. Hairspray

E ninguém pode parar a batida em Hairspray, de 2007.

15. Cantando na chuva

O clássico de 1952, além da cena memorável de Gene Kelly, apresenta um jeito magnífico de começar as manhãs:

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Érica Aguiar