Relembre as cenas de novelas mais marcantes de 2016

As novelas de 2016 fizeram sucesso e foram muito marcantes para o público. Relembre algumas cenas inesquecíveis de novelas de 2016!

Domingos Montagner falou sobre final de Velho Chico
Por Vitoria Pereira - 21/11/2016

Fonte: Caiuá Franco / TV Globo

Histórias emocionantes, que fizeram muita gente chorar, que divertiram ou até que geraram a maior polêmica nas redes. O ano de 2016 foi recheado de momentos como esse! As novelas desse ano fizeram um enorme sucesso e também foram muito marcantes para o público que acompanhou, sorriu e chorou.

Relembre algumas cenas inesquecíveis de novelas de 2016!

1. O “adeus” de Santo em Velho Chico

Depois da trágica morte do ator Domingos Montagner durante as gravações da novela Velho Chico, os autores encontraram uma forma de mostrar a despedida do personagem na novela. Ele permaneceu na trama através de seu olhar, o que rendeu cenas que fizeram o público se emocionar!

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

 

2. A última cena do Padre Romão em Velho Chico

O elenco de Velho Chico também precisou lidar com mais uma perda: o ator Umberto Magnani sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico durante as gravações da novela e acabou falecendo. Na cena emocionante, sua última participação foi um singelo “adeus” do padre ao lado de Afrânio (Antonio Fagundes).

Umberto Magnani

Foto: Caiuá Franco/TV Globo

3. Felipe e Lívia caem do penhasco em “Além do Tempo”

No último episódio da trama, os namorados Felipe e Lívia (Alinne Moraes) caem de um penhasco depois que o rival do mocinho, Pedro (Emílio Dantas) resolve se vingar do casal com uma arma!

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

4. A morte de Romero em “A Regra do Jogo”

No último capítulo de “A Regra do Jogo”, o político Romero (Alexandre Nero) foi assassinado por Zé Maria (Tony Ramos). O ex-vereador decidiu não aceitar mais as ordens do Pai da facção, o que lhe custou a vida. O embate emocionante foi sucesso de audiência.

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

5. O surto de Gibson em “A Regra do Jogo”

Outro todo poderoso da facção criminosa, Gibson (José de Abreu) surta depois de perceber que perdeu o controle sobre a situação da quadrilha e acaba surpreendendo toda a família ao manter a própria filha, Nelita (Bárbara Paz) sob a mira de sua arma.

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

6. A emocionante relação de Atena com Romerinho, em “A Regra do Jogo”

Também no último capítulo, a trambiqueira Atena (Giovanna Antonelli) tenta se redimir de seus crimes e aparece ao lado do filho pequeno, Romerinho. Ela abraça o pequeno e diz que ele é a cara do pai.

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

7. O final feliz do casal ‘Joliza’ em “Totalmente Demais”

Depois de muitas brigas, tramas e separações, o final feliz do casal ‘Joliza’,  Jonatas (Felipe Simas) e Eliza (Marina Ruy Barbosa) finalmente veio! A cena emocionou o público, que lembrou do passado difícil dos dois morando nas ruas e pode vê-los fazendo sucesso em Paris!

 

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

8. O casamento que parou em “Haja Coração”

Mesmo depois de muito tempo tentando conquistar Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) não consegue dizer “sim” e precisou confessar todos os seus erros para a moça. Super tenso, ele pára o casamento e revela para ela tudo que aprontou!

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

9. Felipe pede Shirlei em casamento, em “Êta Mundo Bom”

O pombinho Felipe (Marcos Pitombo) não consegue ficar longe do amor de sua vida, Shirlei (Sabrina Petraglia) e revela que só terminou com ela porque foi vítima de uma chantagem. Em uma bela cena, os dois se encontram em uma praia deserta e no alto de uma pedra, ele a pede em casamento.

 

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

10. Romeu é jogado no chiqueiro em “Êta Mundo Bom”

A cena hilária e marcante foi ao ar em “Êta Mundo Bom”, quando  Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Romeu (Klebber Toledo) começam uma briga bem no meio do lamaçal! Os dois discutem por causa da amada, Mafalda (Camila Queiroz), que tenta evitar a confusão e acaba caindo também.

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

11. A polêmica cena de amor em “Liberdade, Liberdade”

A minissérie “Liberdade, Liberdade” foi recheada de cenas polêmicas, e entre elas, um dos momentos mais marcantes foi a cena de amor entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira). Os dois rapazes, apaixonados, consumaram seu amor e geraram a maior repercussão nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

LEIA TAMBÉM