Descubra o que as celebridades fizeram para chegar ao peso ideal!

Fontes de inspiração: saiba o que as celebridades fizeram para chegar ao peso ideal, driblando retenção de líquido, intestino preguiçoso e metabolismo lento

mulher sentada lendo revista
Foto: iStock.com/Getty Images

Dar um chega pra lá nos quilos a mais e colocar um ponto final na guerra contra a balança não é muito fácil, nem mesmo para as celebridades. Se você pensa que tudo são flores para as musas da telinha, saiba que elas também sofrem com alguns problemas para chegar ao peso ideal. Entre as queixas mais citadas pelas estrelas estão intestino preguiçoso, retenção de líquido e metabolismo lento. Mas se elas conseguiram secar medidas e esculpir curvas perfeitas, você também é capaz! Veja como.

mulher sentada lendo revista

Foto: iStock.com/Getty Images

A dieta ideal

A primeira lição que você deve aprender sobre dieta é que nem sempre um cardápio irá promover a mesma perda de peso entre diversas mulheres. Isso porque cada pessoa possui um organismo diferente e um processo de emagrecimento muito particular. Antes de começar a seguir qualquer dieta, é preciso tomar alguns cuidados para que sua saúde não fique comprometida.

Procure um nutricionista para saber se o plano de emagrecimento que pretende seguir é recomendado para você.
– Somente um profissional capacitado poderá adequar o cardápio à sua necessidade. Não faça nenhuma dieta por conta própria.
Fatores emocionais também influenciam na perda de peso. Momentos de ansiedade e estresse detonam qualquer plano alimentar, além de fazer mal à saúde.

Os vilões do peso ideal

Um dos inimigos do peso ideal é o intestino preguiçoso. Se você sofre desse mal, invista nos alimentos ricos em fibras, que ajudam na quebra das moléculas de gordura, favorecendo o funcionamento do intestino. “Evito o pão branco. Quando quero comer, como uma fatia de pão integral ou light com queijo de minas light”, entrega Paola Oliveira. A retenção de líquido também pode prejudicar o emagrecimento. Por isso, prefira alimentos com bastante quantidade de água, como melancia e pepino. Outra dica é fazer sessões de drenagem linfática, não exagerar no sal e ingerir chá verde, sem açúcar. “Faço drenagem entre 2 e 3 vezes por semana e procuro ter uma alimentação equilibrada”, revela Angélica. Um dos obstáculos que mais preocupa a mulherada na hora de emagrecer é o metabolismo lento. Quando o organismo aperta o freio na queima de calorias, fica cada vez mais difícil perder peso. Para torrar calorias extras facilmente, aposte em alimentos certeiros como frutas secas, aveia e bastante água. Além disso, faça refeições a cada três horas. “Tento sempre controlar a minha alimentação. Não me privo de nada, mas escolho bem o que vou comer e em que horário também”, afirma Juliana Alves.

LEIA TAMBÉM

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP). Entrevistas: Eliane Calixto; Fátima Telles e Márcio Mello/Colaboradores