Casamento no outono: dicas para quem vai casar nessa estação

Com flores e galhos na decoração, o outono é uma estação de clima ameno e aconchegante. Confira dicas para organizar um casamento no outono

Casamento no outono: dicas para quem vai casar nessa estação
Foto: Reprodução/Pinterest

O casamento no outono pode ter o clima ideal para festas, a estação entre o verão e o inverno promete dias menos quentes e mais curtos, com a brisa gelada ao amanhecer e entardecer. O outono é uma estação aconchegante e romântica, com cores quentes como vermelho, amarelo e laranja e também os tons terrosos.

Se a ideia for um casamento ao ar livre, tenha sempre um plano B com um local coberto para a cerimônia, pois nesta estação o tempo pode mudar de repente. Mesmo no local coberto, é possível trazer os elementos da natureza para a decoração, como os galhos secos, flores da estação, luzes e velas, itens que dão um ar rústico à festa.

Como o clima já é mais fresco, invista em modelos de vestidos mais fechados ou tenha um bolero para quando a noite cair. As cores delicadas e de tons pastel predominam nas roupas dos convidados. Pense no buffet condizente com a estação e pesquise bem antes de escolher, pois nesse período os preços tendem a aumentar pela proximidade do mês das noivas, maio.

Veja inspirações de casamento no outono para se inspirar

LEIA TAMBÉM: