Casamento abençoado: confira as fotos e dicas do Papa Francisco sobre o matrimônio!

Muitos casais recorrem à fé para serem mais unidos em momentos difíceis. Assim, o Papa Francisco dá dicas para um casamento abençoado. Confira!

(Foto: Reprodução/Copyright L’Osservatore Romano)

Casamento não é fácil, são duas pessoas que foram criadas com crenças, experiências e gostos diferentes e, mesmo assim, decidiram passar a vida juntos, constituindo uma nova família. Para os casais católicos, a fé é uma aliança que une os dois e, por mais obstáculos que surgirem, eles sempre podem procurar por ajuda para ter um casamento abençoado. Assim, o Papa Francisco dá dicas de três palavras mágicas que devem ser sempre ditas no matrimônio.

Como ter um casamento abençoado?

Em sua Audiência Geral periódica, o Papa Francisco explicou: “É verdade que na vida matrimonial existem muitas dificuldades, que o trabalho, que o dinheiro não é suficiente, que os filhos enfrentam problemas. Tantas dificuldades! E muitas vezes o marido e a esposa tornam-se um pouco nervosos e brigam entre si. Mas o segredo é que o amor é mais forte do que o momento do litígio, e é por isso que eu aconselho sempre aos cônjuges: não deixeis que termine o dia em que discutistes, sem fazer as pazes. Sempre!”.

Com isso, a dica do pontífice é usar as três palavras mágicas de prosperidade, humildade e sabedoria: “Com licença: para não se intrometer na vida dos cônjuges. Com licença, como te parece isto? Com licença, permite-me. Obrigado: agradecer ao cônjuge; obrigado por aquilo que fizeste por mim, obrigado por isto. A beleza da gratidão! E dado que todos nós erramos, há outra palavra um pouco difícil de pronunciar, mas necessária: desculpa“.

Casais pedem graças ao santo padre

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos/Colaboradora