Casa com cor: conheça as espécies de flor para o jardim

Que tal flor para o jardim? Você irá ver que, quando os botões se abrem, um por um, são capazes de deixar o lar ainda mais agradável. Inspire-se!

Por Raíssa Pansieri - 21/12/2017
vasos de plantas com flores para o jardim

Foto: Marisa Lima

Elas são mais sensíveis e a maioria não dura o ano todo. Mas, quando os botões se abrem, um por um, são capazes de deixar o lar ainda mais agradável, não é mesmo? São perfumadas, coloridas e cheias de vida, perfeitas para dar um toque especial à sua casa. Inspire-se em nossas sugestões de flor para o jardim!

Quais as melhores plantas?

Para se ter um jardim florido, nada melhor que escolher espécies de plantas adequadas ao seu ambiente. “Não existe flor que floresça o ano todo. E a maioria das flores precisa de sol pleno. Flores de sombra são apenas o lírio da paz e o antúrio.”, lembra a paisagista Marisa Lima. Para ajudar você, separamos algumas flores que vão fazer sucesso na sua casa:

Alternativa

Latas maiores ou vasos podem ser aproveitados juntamente com uma estrutura de madeira para montar um lindo jardim vertical. O importante é ter um espaço com boa iluminação e uma estrutura forte para suportar o peso dos arranjos de flor para o jardim. “As petúnias são ótimas aqui, pois ficam sempre floridas”, conta a paisagista Marisa Lima.

Basta uma parede

De fato, todo mundo pode ter seu cantinho verde. No lugar de um quadro, é só pendurar uma floreira. A escolha de flor para o jardim vai do gosto de cada um. Mas fica lindo misturar espécies floridas e bem coloridas entre elas.

Texto: Yara Guerchenzon e Tadeu de Oliveira/Colaboradores | Consultoria: Marisa Lima, paisagista

LEIA TAMBÉM: