CASA & DECOR

Livros na decoração: veja como usar em um ambiente prático e moderno

Os livros são os objetos de decoração mais versáteis e que combinam com diversos ambientes. Veja como utilizar livros na decoração da sua casa!

None
Fotos: Reprodução/ Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/03/2017 às 12:12
Atualizado às 14:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os livros são um dos itens mais versáteis da decoração. Eles dão um toque final ao ambiente, complementam estantes, aparadores e deixam os cômodos com a cara dos moradores. Além disso, os livros na decoração podem ser usados em diferentes posições e lugares para deixar a produção muito pessoal.

Expostos na mesa de centro ou em uma estante só para livros, esses itens vão além de sua função principal e fazem o papel de objetos decorativos. As versões maiores e com capas duras e bonitas são as favoritas dos decoradores, mas o importante é fazer com que o livro combine com o ambiente e os gostos dos donos.

Não há limites para utilizar livros na decoração! No quarto, na sala e até no banheiro eles têm seu espaço. Em uma estante, é importante organizá-los em pé, com a lombada no sentido da leitura. Mas, para mudar o visual, é possível deixá-los deitados também. Não se preocupe com as diferenças de cores e tamanhos! Esses detalhes enriquecem o ambiente e o deixam com a sua cara.

Para compor a decoração do cômodo, combine os livros com vasos, velas, esculturas e porta-retratos. Esses itens são versáteis e, para dar cara nova à decoração, basta mudá-los de lugar!

Veja como usar livros na decoração da sua casa!

LEIA TAMBÉM