As arquitetas abusaram dos tons vivos na sala de estar

Para refletir a personalidade da moradora, as profissionais apostaram nos tons vivos na sala de estar, deixando o ambiente diferenciado e muito charmoso. Confira outros truques incríveis!

None
Foto: Patrícia Câmara

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/07/2018 às 11:40
Atualizado às 11:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem acha que cômodos pequenos precisam ter tons neutros para parecerem mais amplos, vai se surpreender com a utilização dos tons vivos na sala de estar de apenas 17m². As arquitetas May Lee Chaves e Solange Barciela, responsáveis pelo projeto, abusaram das cores vivas e criaram um ambiente alegre e descontraído para a moradora de apenas 26 anos.

Tons vivos na sala de estar

Um dos desejos da moradora era ter uma sala colorida, sem que a decoração ficasse muito poluída. “Adotamos uma paleta de cores alegres que refletem o verão da zona sul carioca”, contam May Lee e Solange. Para contrastar com as cores vivas e trazer mais conforto, a utilização da madeira foi essencial.

Soluções inteligentes

Para aproveitar cada cantinho disponível, a marcenaria foi feita sob medida. Além disso, no espaço íntimo que fica perto da janela, foi instalado um banco multifuncional: ele é um armário e a parte de cima se transforma em cama.

Detalhes práticos!

O piso da sala recebeu um porcelanato português azul, que, além de muito bonito, traz praticidade na limpeza.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: May Lee Chaves Arquitetura e Interiores, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM