CASA & DECOR

Tendência: decoração com pássaros

Deixe qualquer ambiente mais charmoso com pássaros!

None
Foto: Juliana Buli Projeto: Analu Guimarães, Belo Horizonte - MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 14:43
Atualizado às 17:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os pássaros dão um toque sutil e agradável aos espaços e podem torná-los mais lúdicos, coloridos, leves e graciosos. De acordo com Maria Cristina Bahia, sócia-proprietária da loja Villa Maria, especializada em soluções para dormitórios, esse tipo de adorno cai bem em qualquer ambiente: “Quartos de crianças e adultos, em salas, escritório, cozinha e até banheiro. Os pássaros agregam muita beleza”.

SAIBA MAIS

Banheiro colorido com composição de molduras

Banheiro pequeno com pastilhas

Banheiro pequeno, arrumado e barato!

Foto: Juliana Buli Projeto: Analu Guimarães, Belo Horizonte - MG

Foto: Juliana Buli
Projeto: Analu Guimarães, Belo Horizonte – MG

Vai com tudo

Os pássaros também combinam com qualquer tipo de decoração. “Clássico, moderno, despojado, rústico, não importa. Os pássaros trazem harmonia independente do layout. É um coringa e excelente aposta. Eles podem aparecer nas almofadas para sofá, quadros, esculturas, em mesas de jantar, estantes, como peso de papel, e de muitas outras formas. Basta ousar e usar a criatividade”, garante Maria Cristina.

Composição original

A designer de interiores e artista plástica Analu Guimarães, do escritório Na Lupa Design, apostou no estilo. “Eu utilizei as gaiolas como luminárias e um dos elementos para deixar esse item ficar mais encantador foram os pássaros”, comenta. A designer tem explorado muito esse recurso de forma lúdica e graciosa. “As gaiolas com os pássaros podem abrigar uma lâmpada e serem utilizadas como luminárias ou podem aparecer também em varandas, no chão mesmo, criando uma composição original, bonita e fofa”, destaca.