Soluções simples garantem a organização na cozinha de apenas 10m²

A arquiteta e paisagista Liane Martins utilizou soluções simples de decoração para ampliar visualmente esta cozinha de apenas 10m². Ela também optou por diversos armários no local, garantindo a organização de todos os utensílios necessários

None
Fotos: Alessandro Guimarães

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/09/2018 às 09:18
Atualizado às 17:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A arquiteta e paisagista Liane Martins elaborou esta cozinha compacta e muito aconchegante com soluções simples para ampliar visualmente o local, que incluem bases neutras atemporais, linhas retas e cores pontuais. Para ganhar espaço no cômodo de dimensão retangular, a profissional optou por posicionar os armários longitudinalmente, ou seja, no sentido do comprimento das paredes.

Originalidade

Segundo Liane, este local foi privilegiado com iluminação e ventilação naturais. Portanto, ela optou pela suavidade dos tons neutros, que propagam essa claridade, em conjunto com os acabamentos amadeirados, que torna o ambiente atemporal desvinculado de modismos. “Essa mistura torna possível a perfeita combinação de cores marcantes, como o amarelo das cadeiras”, pontua a arquiteta e paisagista.

Soluções simples

Os armários fechados foram soluções para aproveitar melhor cada cantinho da cozinha, permitindo guardar diversos utensílios e equipamentos. “Deixamos um espaço aberto entre o balcão e o armário alto para posicionar a TV. No balcão de baixo, acoplamos outro na perpendicular, de menor profundidade, no qual posicionamos as cadeiras para as refeições diárias da família”, explica Liane.

Detalhes

A pastilha na área sobre a pia mescla vidro, metal e pedra nos tons terrosos, compondo com o porcelanato de tom neutro no piso.

Projeto: MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.