CASA & DECOR

Sempre cabe mais um: soluções práticas para acomodar dois filhos em um só dormitório!

Algumas soluções práticas e simples podem te ajudar na hora de acomodar os dois filhos em um único dormitório. Confira as dicas neste post!

None
Foto: Henrique Ribeiro

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/03/2017 às 18:36
Atualizado às 14:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando você se casou e comprou a casa nova, ela estava planejada para abrigar um quarto de criança. Os anos passaram, seu primeiro filho nasceu, mas a família acabou ganhando um novo membro. É nessas horas que é preciso ter jogo de cintura para transformar um único quarto em um espaço para dois filhos.

Decoração unissex

Quarto para dois filhos

Foto: Henrique Ribeiro

Quando os dois filhos são de sexos diferentes, deve-se pensar o espaço em termos das atividades que poderão ser desenvolvidas, criando um ambiente diferenciado e, na medida do possível, respeitando a personalidade de cada um. A arquiteta e designer de interiores Camila Klein conta que para agradar aos dois filhos, especialmente na hora de pintar o quarto, deve-se optar por cores claras, como o branco. Móveis de bordas pontiagudas devem ser evitados, pois representam perigo quando o espaço é muito reduzido.

Dois filhos, dois espaços

“Mesmo que seja um quarto só para os dois filhos, é preciso existir um canto onde cada um possa ter seus objetos mais importantes. Uma escrivaninha ou um espaço próprio de estudos, por exemplo”, destaca a decoradora.

Truques

Quarto para dois filhos

Foto: Eder Bruscagin

A arquiteta Valéria Sá explica que uma boa saída é utilizar camas altas quando se tem espaços muito pequenos. “Debaixo da cama pode ficar uma outra cama retrátil e algumas gavetas, que podem ser maiores para guardar roupas de cama como edredons, que ocupam muito espaço”, afirma.

Texto: Jussara Tech | Consultoria: Camila Klein, arquiteta e designer de interiores, de São Paulo (SP) e Valéria Sá, arquiteta de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM