CASA & DECOR

Convidativa e espaçosa: inspire-se e crie uma sala perfeita para relaxar

Ter uma sala bonita é importante, mas é fundamental que o ambiente seja confortável e feito para relaxar. Neste projeto, a arquiteta Cyntia Sabát mostra como transformar o cômodo em lugar aconchegante sem perder a elegância

None
Foto: Dhani Borges

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2018 às 10:50
Atualizado às 15:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pouco espaço não deve ser sinônimo de falta de conforto. A arquiteta Cyntia Sabát prova isso neste projeto de 19m², no qual transformou a pequena sala no lugar certo para uma família compartilhar bons momentos e para relaxar.

Feita para relaxar

Foto da mesa da sala, que é redonda e tem o tampo branco e os pés em tom de madeira clara. As cadeiras ao redor dela são beges e há um espelho na parede de fundo

Foto: Dhani Borges

Chegar em casa após um dia cheio e ter uma folga da rotina corrida é uma das melhores sensações que existem. Mas, chegar em casa e encontrar um ambiente aconchegante e bonito, pode ser melhor ainda. A solução que a arquiteta encontrou para dar esse aspecto à sala foi a utilização de tons amadeirados no piso e nos móveis e de uma iluminação com dimmer.

Sem aperto

Foto do painel de madeira da sala, no qual fica a TV e, de fundo, pode-se ver a mesa de jantar redonda

Foto: Dhani Borges

Para solucionar a questão da metragem reduzida, Cyntia usou alguns artifícios que são recomendados para solucionar esse problema. Ao invés de utilizar uma mesa quadrada ou retangular, que ocuparia muito mais espaço no ambiente, a arquiteta optou por um modelo redondo, que favorece a circulação. Além disso, o rack escolhido para servir de base para a TV é um modelo mais estreito, dando ideia de amplitude para a sala.

Versátil

A moradora desejava que as tonalidades do apartamento fossem neutras, pois, assim, poderia mudar as cores do restante da decoração sempre que quisesse. Os tons são, predominantemente, branco, bege e marrom – proveniente da madeira. “O sofá ja existia e o mantivemos com a mesma cor, colocando os outro itens claros e um espelho para ampliar”, conta a profissional.

Dimmer?

Também chamado de variador de luminosidade, é um dispositivo que regula a intensidade do brilho da luz. A instalação desse mecanismo é um curinga para quem usa o mesmo espaço para muitas funções. Caso a sala da casa seja, ao mesmo tempo, uma sala de jantar, de estar e escritório, por exemplo, esse utensílio pode ser muito útil.

Projeto: Cyntia Sabát Arquitetura e Interiores, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM