CASA & DECOR

Sala de tevê: o ambiente é compacto e ideal para momentos de descanso!

Projetada pela arquiteta e urbanista Orlane Santos, esta sala de tevê é um ótimo ambiente para os momentos de lazer e para reunir toda a família

None
Foto: J. Vilhora

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/04/2017 às 18:47
Atualizado às 15:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nos 17,52m² da sala de estar, a arquiteta e urbanista Orlane Santos optou por fazer uma sala de tevê aconchegante e que acolhesse os moradores, um casal na faixa dos 30 anos de idade. “A proposta foi deixar o ambiente o mais amplo possível, considerando que utilizamos a largura máxima de 5 metros do terreno”, considera a profissional.

sala de tevê

Foto: J. Vilhora

Decoração da sala de tevê:

Organização

Os armários utilizados no cômodo foram o suficiente para a pouca quantidade de objetos que deveriam ficar guardados. Além disso, poucos itens ficaram à mostra, já que os moradores possuem animais de estimação dentro da casa. “Adequar armários de acordo com a necessidade do cliente é uma boa maneira de organizar o ambiente”, afirma Orlane.

Estilo próprio

Ar cores utilizadas no local foram preto, branco e cinza, com o tom natural da madeira sobre o fundo. “Essa composição ajudou a deixar o ambiente aconchegante e leve, mas com um ar urbano”, esclarece a arquiteta. O piso de porcelanato, utilizado em todo o cômodo, também passa essa sensação no local.

Claridade

A profissional optou por utilizar ao máximo a iluminação natural do ambiente, que entra através do poço de iluminação e do vidro na fachada. “Além disso, fizemos a iluminação geral com embutidos de AR111 para as peças em destaque”, explica Orlane.

LEIA TAMBÉM