CASA & DECOR

Sala com revestimento que imita cimento queimado

Você gosta do estilo industrial na decoração, mas os revestimentos de cimento ficam fora do orçamento? Confira algumas opções mais baratas e praticas

None
Fotos: Henrique Queiroga Projeto: Óbvio Arquitetura, Belo Horizonte - MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 19:26
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não há dúvidas que o cimento queimado é um revestimento versátil. Ele pode ser utilizado tanto para criar ambientes rústicos, quanto em uma decoração urbana e de estilo industrial. Porém, existem outros revestimentos que imitam e que são uma ótima opção para o seu bolso!

tinta imitacao cimento queimado

Fotos: Henrique Queiroga
Projeto: Óbvio Arquitetura, Belo Horizonte – MG

Praticidade do cimento

As arquitetas Nathália Otoni e Luciana Araújo, do escritório Óbvio Arquitetura & Interiores, utilizaram o Efeito Mármore, da Suvinil. A textura foi aplicada nas paredes e serviu como base neutra para receber grafismos e estampas. A mistura tornou a sala mais alegre, jovem e divertida. “O cinza é muito versátil e combina com tudo. Neste caso, a textura de cimento queimado destacou as estampas geométricas e as cores aplicadas na poltrona e nas obras de arte”, afirmam.

tinta imitacao cimento queimado

Fotos: Henrique Queiroga

Vantagens

A aplicação da tinta possui diversas vantagens. A principal, é o preço. A segunda, é que ela não apresentará as possíveis rachaduras que podem aparecer. “O cimento precisa ser aplicado por um profissional qualificado. Existem técnicas que deixam o acabamento ideal e evitam as rachaduras”, contam Nathália e Luciana.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador

LEIA TAMBÉM: