CASA & DECOR

Revestimento é tudo: veja como eles podem transformar os banheiros!

Principalmente em ambientes pequenos, o revestimento é tudo! Ele pode ampliar visualmente um cômodo, sem contar o estilo que garante. Nestes projetos de banheiros que trouxemos, a designer de interiores apostou na padronagem Chevron para decorar

None
Fotos: Julia Herman

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2018 às 13:07
Atualizado às 17:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Revestimento é tudo, e o Chevron é uma padronagem em zigue-zague, geralmente com duas cores, que faz muito sucesso no universo da decoração. Ele pode ser usado em praticamente qualquer coisa que você queira: tapetes, cortinas, estofados, roupas de cama, almofadas e, inclusive, no revestimento do banheiro.

Projeto 1: Cordista Interiores & Lighting, Guarulhos – SP

Alegre e delicado

Este cômodo de 3,12m² faz parte da suíte de uma bebê de apenas 7 meses de vida. A designer de interiores Camila Cordista, do Cordista Interiores & Lighting, foi a responsável pelo projeto. Ela conta que optou por criar um espaço prático e funcional para o dia a dia dos pais e da criança, com uma decoração lúdica e divertida.

Revestimento é tudo!

Além de muito bonito, ele permitiu brincar usando a paginação de escama de peixe para criar uma estampa em Chevron. “Essa forma em zigue-zague é perfeita para banheiros pequenos, pois dá a sensação de que o local é mais alto e mais largo”, revela Camila.

Projeto 2: Cordista Interiores & Lighting, Guarulhos – SP

Cor na medida certa

Projetado pela designer de interiores Camila Cordista, do Cordista Interiores & Lighting, o banheiro de 3,12m² possui as cores branco, bege e azul como predominantes, combinando com a paleta do quarto que compõe a suíte de um menino de 7 anos de idade. “Os pais não desejavam substituir todos os acabamentos que foram entregues pela construtora. Por isso, mantivemos alguns revestimentos, além do vaso sanitário”, comenta a profissional.

Tranquilidade

Algumas soluções foram pensadas para deixar o cantinho mais acolhedor, como explica Camila: “Ao inserirmos os novos revestimentos em zigue-zague, o gabinete da pia em MDF Carvalho, o lavatório em quartzo branco, a distribuição luminotécnica e o espelho redondo, conseguimos garantir no espaço uma sensação de aconchego, transmitindo a personalidade do pequeno morador”.

LEIA TAMBÉM