CASA & DECOR

Quarto renovado sem gastar muito dinheiro

Confira como é possível ter um quarto renovado economizando dinheiro e evitando o quebra-quebra!

None
Produção: Adriana Pisciotta/Colaborador Assistente de produção: John Lion/Colaborador Fotos: Fernando Gardinali/Colaborador Consultoria: Daila Lopes/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 19:26
Atualizado às 17:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se seu lar está pedindo uma renovação, não é necessário fazer grandes reformas nem gastar muito dinheiro. Basta trocar alguns itens, como quadros, enxoval e objetos decorativos que sua casa ganha novos ares. Que tal começar pelo quarto? Vamos lá!

quarto claro colcha azul

Produção: Adriana Pisciotta/Colaborador
Assistente de produção: John Lion/Colaborador
Fotos: Fernando Gardinali/Colaborador
Consultoria: Daila Lopes/Colaboradora

De cara nova

Decorar significa reunir cores, formas, histórias e um toque pessoal no ambiente. Mas juntar tudo isso nem sempre é fácil. Para dar uma ajudinha, pedimos dicas da arquiteta Daila Lopes, especializada em consultoria de cores. Confira!

quarto claro colcha azul

Fotos: Fernando Gardinali/Colaborador

Mude a cor e o clima

“Do mesmo modo que as cores de nossas roupas traduzem nosso estado de espírito, as cores da decoração traduzem o espírito daquele espaço. As cores podem ser usadas para reforçar uma característica já presente ou transformar o espaço naquilo que queremos”, afirma a arquiteta.

Quarto clean

Para não deixar o ambiente monótono, causado pelo excesso de cores neutras, aposte no uso de tons diferentes de uma mesma cor. “Adote uma paleta com um tom claro, um médio e outro um pouco mais escuro e dose-as pelo ambiente de acordo com o seu gosto”, sugere a arquiteta Daila Lopes. As estampam também remetem à natureza, criando uma decoração serena e propícia ao relaxamento.

quarto claro colcha azul

Fotos: Fernando Gardinali/Colaborador

Decoração antiestresse

“Pessoas muito intensas, que fazem mil coisas ao mesmo tempo, precisam de um ambiente mais clean”, acredita Daila Lopes. Para quem possui uma vida atribulada de afazeres, por exemplo, é possível trabalhar o ambiente com menos informação. “O cérebro não precisa de mais estímulo, e sim de um local onde elas possam se centrar e canalizar suas energias para outras tarefas que não a ‘vivência’ do espaço”, acrescenta.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM: