CASA & DECOR

Reforma: aprenda a renovar a casa e evitar qualquer estresse!

Quer fazer uma reforma sem erros? Confira as dicas que trouxemos para que você tome os cuidados necessários durante essa fase de mudanças

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/01/2017 às 19:59
Atualizado às 16:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A reforma de um imóvel é um momento que exige muita atenção e dedicação, pois qualquer escolha errada é motivo para frustrações. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para quem está planejando reformar a casa e deseja evitar quaisquer dores de cabeça. Confira!

casal vendo paleta de cores para a reforma

Foto: Shutterstock.com

Antes de tudo: procure um profissional!

Você comprou uma casa pronta e agora pretende fazer alguns reparos? A ajuda de um especialista é a primeira e a mais preciosa dica para não errar na hora da reforma. Um profissional capacitado saberá exatamente como garantir a segurança da casa e propor resoluções para os problemas do imóvel, como infiltrações, rachaduras, falhas, entre outros erros propensos durante a época de obras.

Cuidados iniciais na reforma

“Além de optar por materiais práticos, modernos e acessíveis, e considerar as mudanças necessárias e o prazo da obra, é importante contratar uma equipe que esteja preparada e capaz de gerenciar o desenvolvimento da obra conforme o cronograma e também minimizar e solucionar problemas que ocorram no decorrer do projeto”, aconselha Daniel Fazenda Freire, diretor-executivo da D2F engenharia.

Estruturas reforçadas

Se a finalidade é aumentar o imóvel, é necessário que a estrutura seja reforçada para garantir a segurança após o acabamento. “Se a reforma incluir a construção de mais um andar, por exemplo, o ideal é fazer um reforço na estrutura para garantir que o imóvel esteja em segurança ao longo da execução do projeto. Desta forma, não haverá danos ao final do processo”, explica Daniel.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM