Saiba como redecorar a casa com objetos que você já tem

Saiba como redecorar a casa sem precisar gastar dinheiro e apenas com objetos que já possui. Invista nessas 13 dicas para mudar os ambientes internos

None
Foto: Reprodução

por Giulianna Lombardi
Publicado em 20/04/2020 às 16:30
Atualizado às 16:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sobrou um tempinho livre e ficou com vontade de redecorar a casa? É possível fazer isso sem gastar dinheiro e aproveitando aqueles itens que estão guardados há séculos no armário, sem serem usados.

Invista nessas truques básicos que te ajudarão a tonar o ambiente mais aconchegante, convidativo e supermoderno. Trocar algumas simples coisas de lugar já pode fazer uma grande diferença nos ambientes.

13 dicas para redecorar a casa sem precisar gastar

Plantas

Espalhar plantas e folhagens em lugares específicos da casa pode ser uma ótima forma de fugir do clássico dos vasos. Você também pode apostar em cultivar em copos e canecas para deixar o ambiente mais aconchegante e rústico ao mesmo tempo. As suculentas são uma excelente opção para quem possui uma rotina corrida, já que não precisam de tanta atenção.

Quadros

Está cansada dos quadros que ficam pendurados na parede desde sempre? Uma boa opção para redecorar a casa e ressignificar os ambientes com uma pegada mais moderna e descolada é tirá-los das paredes e colocá-los apoiados no chão ou em móveis, criando sobreposições.

Coloque à mesa

Não é porque você mora sozinha ou que não receberá visitas que não precisa criar um ambiente visualmente bonito e convidativo para si própria. Tire do armário aquela louça bonita que nunca usa e passe a deixar a sua rotina mais apreciativa para você mesma. Praticar o autocuidado é sempre uma excelente opção.

Mude a cor das paredes

Se por acaso você tiver guardada uma lata de tinta que usou durante alguma reforma ou projeto pessoal, que tal investir em uma mudança de cores nas paredes? Além de atrair energias diferentes, a pintura da casa é uma ótima forma de renovar o lar. Uma outra boa opção para quem quiser fugir do básico dos tons sólidos é investir em algum desenho que você mesma possa fazer.

Invista em uma fruteira

As frutas, como as plantas, também são responsáveis por trazer energias positivas e alegria ao ambiente. Procure algum prato bonito de porcelana ou vidro e coloque em cima da mesa da cozinha com algumas frutas que não precisem ficar dentro da geladeira. Além de ser uma maneira interessante de estimular a si própria a comer alimentos mais saudáveis, também contribui para redecorar a casa.

Local de exercícios

Se você mora sozinha e possui uma rotina corrida, é bem provável que não tenha muito tempo disponível para investir em uma academia. Uma boa alternativa para fugir do sedentarismo é apostar em um local dentro de sua própria casa em que possa fazer exercícios diariamente. Eexcelente para a saúde, também ajuda a dar uma nova cara para o lar.

Torne o ambiente aconchegante

Não deixe que a sala de sua casa se torne apenas uma espaço reservado para receber visitas. Pegue aquelas almofadas superconfortáveis e algumas mantas que estejam sobrando nos quartos e invista em um ambiente que seja mais gostoso na hora de maratonar uma série ou ler um livro deitada no sofá.

Bar em casa

Recebendo convidados em casa ou não, às vezes dá vontade de tomar um bom e velho drink, né? Se é sua cara tomar um vinhozinho, por exemplo, que tal trazer isso para a decoração do ambiente? Crie um bar personalizado com suas bebidas favoritas na estante da sala e se divirta, com moderação, por meio do visual cool adotado!

Fotos

Encontrou perdido no armário algumas fotos que nunca foram emolduradas? Já passou da hora de pregar elas na parede de uma vez por todas! Encontre algum cantinho que chame mais atenção na residência e grude as fotos com fita dupla face na parede. O resultado é bastante divertido e dá um ar mais moderno e despojado para o cômodo. Faça uma sequência de imagens ou em formatos distintos.

Tire o papel de parede

Deixar o ambiente mais clean pode ser uma ótima alternativa par dar aquela revitalizada nos cômodos. Que tal aproveitar para  tirar um tempo e arrancar aquela papel de parede que já está velho e não tem mais nada a ver com você? Essa única mudança pode fazer uma grande diferença e, até mesmo, dar uma sensação de maior amplitude para os espaços.

Espaço viagens

Que tal criar um cantinho com alguns objetos e lembranças que trouxe de viagens. Vale até aqueles mimos que outras pessoas te deram de presente. Coloque em uma parte da estante da sala, crie uma nova prateleira ou apenas disponha pela mesa de centro.

Livros

Pode parecer audacioso, mas criar uma pilha de livros em algumas partes da casa pode ser bastante criativo e diferente. Escolha aqueles com capas mais coloridas e estilosos. Não precisa deixá-los certinhos, coloque-os de um jeito assimétrico, acima ou ao lado da estante.

Formas

Nada de quadros, tinta ou objetos. Para decorar uma parede você só precisa de papel contact. Isso mesmo! Corte formas, desenhe, cole-os de forma a parecer que estão pintados. Use as cores que mais combinarem com o seu cômodo.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.