CASA & DECOR

Quitinete: saiba como ter uma apartamento completo em 33m²!

Saiba como ter sala, cozinha, sala de jantar, quarto e banheiro em 33m², com todo conforto e aconchego que um apartamento com a sua cara merece!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 18:32
Atualizado às 16:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As quitinetes são conhecidas por sua metragem enxuta. No entanto, mesmo com área reduzida, é possível deixar estes pequenos lares bonitos, em ordem, chiques e personalizados!

Apartamento pequeno com decoração clean

Foto: Divulgação

Para temporadas

De acordo com Luana Mota, designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados e responsável pelo projeto, o morador reside em outro estado e vai ao local, que está situado em uma cidade do litoral catarinense, para passar temporadas. Mesmo que ele esteja na casa na maioria das vezes para tratar de negócios, não dispensou que o local fosse personalizado e aconchegante para momentos de descontração.

Apartamento pequeno com decoração clean

Foto: Divulgação

Otimizando espaços

Os móveis foram bem distribuídos e são multifuncionais, o que ajuda a aproveitar a área de apenas 33m². Para usufruir ainda mais de cada centímetro, a designer de interiores recomenda a utilização de nichos, para que o ambiente não fique sobrecarregado.

Apartamento pequeno com decoração clean

Foto: Divulgação

Apartamento com praticidade

Para Luana, fazer um projeto em 3D antes de começar a obra é importante, pois passa segurança para profissional e morador, que podem checar e saber se a estrutura do local necessita de alguma alteração. Além disso, dá para ter uma noção da real disposição do espaço.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM