CASA & DECOR

Quartos aconchegantes e divertidos para irmãos dividirem!

Confira dois projetos de quartos cheios de estilo e personalidade para irmãos que dividem o mesmo cômodo. Tem para todos os gostos!

None
Foto: Adriana Barbosa

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/02/2017 às 18:27
Atualizado às 16:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O local para dormir pode sim ser dividido entre os filhos, ter espaço para as atividades dos dois e ainda ser bem decorado. Para mostrar que isso é possível, trouxemos dois projetos de quartos lindos. Confira:

quartos para irmãos

Foto: Adriana Barbosa

Decoração divertida

Esse quarto dividido entre uma menina de 9 anos e um menino de 11 mede apenas 8,24m². “Pensamos na decoração prática e alegre. Como são duas crianças de sexos diferentes, optamos por uma roupa de cama com cores mais neutras e uma decoração versátil. A cadeira na cor amarela dá o destaque necessário e o adesivo de pássaros completa o toque divertido”, conta Adriana Fontana, designer responsável pela reforma do ambiente.

quartos para irmãos

Foto: Adriana Barbosa

Nicho prático

Abaixo da cama suspensa, a designer usou um nicho que ocupa toda a extensão da parede. Para um toque ainda mais especial, seu fundo foi revestido com espelho cristal prata 4mm, colado diretamente na parede regularizada.

Para estudar ou jogar

A bancada foi projetada para atender uma criança por vez na hora dos estudos ou para brincar com jogos de computador. Feita de MDF em laca branca, recebeu um vidro sobreposto temperado de 6mm. Além de proteger a bancada, o vidro azul complementa a composição de cores da decoração.

quarto de meninas

Foto: J.Vilhora

Só meninas

Esse ambiente foi projetado pela arquiteta Andréia Carla Médice para duas meninas de 2 e 5 anos. A proposta da decoração era um quarto rosa que abrigasse as irmãs e o essencial era uma escrivaninha para a menina mais velha. “A solução foi colocar um beliche. O aproveitamento depende de um bom planejamento e móveis sob medida são os que mais ajudam nessa hora”, conta.

Mais molduras

“As molduras coloridas da escada foram uma inspiração de quarto de menina. A moldura remete a espelhos, quadros e, nesse caso, serviu como degrau”, conta a arquiteta, que fez todo o quarto em marcenaria: o armário, o beliche e a escrivaninha.

Texto: Jussara Tech | Consultoria: Adriana Fontana, arquiteta de São Paulo (SP);  Andréia Carla Médice, arquiteta de Santo André (SP)

LEIA TAMBÉM