Connect with us

O que você está procurando?

Monte um quarto para duas irmãs somente com o mobiliário necessário, sem obstruir o ambiente e priorizando a organização. Inspire-se no projeto realizado pela Andrade & Mello Arquitetura e Interiores
- Foto: Luis Gomes

Quarto para duas irmãs: mantenha o espaço em ordem com móveis pequenos

Monte um quarto para duas irmãs somente com o mobiliário necessário, sem obstruir o ambiente e priorizando a organização. Inspire-se no projeto realizado pela Andrade & Mello Arquitetura e Interiores

A ideia principal para este dormitório era deixá-lo bem delicado e perfeito para duas irmãs de 19 e 22 anos. Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, da Andrade & Mello Arquitetura e Interiores, apostaram somente na marcenaria necessária, sem obstruir o ambiente e priorizando a organização. Saiba mais sobre este quarto para duas irmãs!

Qualquer idade

A paleta de cores foi pensada para tornar o cômodo bem feminino e versátil. Renato e Erika utilizaram tons neutros para poder ousar nos detalhes e mudar sempre que preferirem. Eles também apostaram em um papel de parede bem delicado, nas cores verde, azul e rosa. “O adesivo virou o protagonista do quarto, seu desenho em formato de pixel traz um ar descontraído e pode ser utilizado em qualquer idade”, ressaltam.

quarto feminino com papel de parede e poucos móveis

Foto: Luis Gomes

Quarto para duas irmãs

Mesmo sendo o quarto de duas meninas, os arquitetos não colocaram muitos móveis e apostaram em um guarda-roupa de tamanho pequeno, com portas de vidro refletivo, que dão leveza ao espaço e ainda servem como espelho. E, para manter todos os itens das moradoras em ordem, eles apostaram em camas com baús e nichos nas paredes.“Peças curingas, como almofadas, tecidos e tapete, são elementos que se destacam no projeto e são fundamentais para tornar o espaço mais aconchegante”, ensinam Renato e Erika.

quarto feminino com papel de parede e poucos móveis

Foto: Luis Gomes

Várias opções

Luz é o que não falta neste quarto. Os profissionais optaram por quatro tipos de luminárias: lustre central, sancas com iluminação indireta embutida no forro, luzes de LED na penteadeira e arandela na cabeceira da cama. “Cada uma tem sua função específica e a intenção é sempre proporcionar conforto a quem fará uso do espaço”, dizem os profissionais.“Procuramos utilizar lâmpadas com temperatura de cor de até 3000K, tornando o quarto mais aconchegante”, afirmam os arquitetos.

quarto feminino com papel de parede e poucos móveis

Foto: Luis Gomes

Projeto: Andrade & Mello Arquitetura e Interiores, Guarujá – SP

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Moda & Beleza

O blazer sai do look de escritório e faz dupla com o shortinho para um look elegante e moderno. Veja como usar o conjunto de alfaiataria que virou queridinho das fashionistas!

Casa & Decor

Para renovar a aparência do seu banheiro, aposte nos azulejos coloridos. Dê vida ao ambiente com uma paleta de tons pastéis e garanta estilo ao cômodo.

Casa & Decor

Pensar nos detalhes na hora de projetar um ambiente de metragem reduzida pode ser a solução para criar cômodos organizados, funcionais e bonitos. Inspire-se nos recursos usados pela arquiteta Cyntia Sabát para tornar uma sala de 16m² amplo e prático!

Estilo de vida

Estudo realizado nos Estados Unidos aponta que a prática frequente de atividades físicas ajuda a evitar doenças relacionadas com o transtorno. Conheça mais sobre como prevenir a síndrome do pânico

Estilo de vida

Bastante utilizado na culinária mediterrânea para colorir e dar sabor aos alimentos, o açafrão ajuda no emagrecimento e na saúde como um todo!

Casa & Decor

A arquiteta e paisagista Liane Martins utilizou soluções simples de decoração para ampliar visualmente esta cozinha de apenas 10m². Ela também optou por diversos armários no local, garantindo a organização de todos os utensílios necessários

Moda & Beleza

Aposte no melhor curtinho para seu cabelo, seja ele cacheado, liso ou com fios grossos. Confira as dicas de especialistas!

Estilo de vida

O lenço camponesa está fazendo o maior sucesso entre as fashionistas. Para substituir chapéus, o tecido vem sendo reutilizado de um modo mais vintage e clássico.