CASA & DECOR

Quarto de casal: otimize espaço e ganhe conforto no cômodo mais íntimo da casa!

Neste quarto de casal, a arquiteta apostou em nichos para manter a organização do ambiente e também em um espelho para levar profundidade ao local

None
Foto: Luis Gomes/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/04/2017 às 19:19
Atualizado às 15:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao projetar este quarto de casal de apenas 8,4m², a designer de interiores Adriana Fontana recorreu aos melhores trunfos para que cada centímetro do local rendesse e acomodasse bem o casal de moradores. Isso foi essencial para que ela conseguisse acomodar a cama e os criados-mudos sem perder o tão desejado aconchego para os proprietários.

quarto de casal com nichos

Foto: Luis Gomes/Divulgação

O quarto de casal ficou aconchegante e cheio de estilo:

Amplitude

De um lado do cômodo, a parede revestida de espelho faz com que o quarto pareça ser maior do que ele é, pois cria a sensação de profundidade no local. “Centralizar a cama na janela também ajudou nessa questão, pois tornou a circulação fluída”, afirma Adriana. Segundo a profissional, truques como esses são indispensáveis na hora de decorar ambientes com metragem reduzida.

É possível manter arrumado!

“O painel com nichos em cada lateral não só embute a cortina de linho, como também serve de sustentação para os criados-mudos de vidro que ficam suspensos”, explica a designer de interiores. Os nichos são ótimas opções para quem deseja um ambiente organizado, mas não quer ocupar muito espaço. Neste quarto de casal, eles foram utilizados para armazenar objetos de decoração e outros itens dos moradores. Além disso, a cabeceira da cama é feita de MDF com nichos de fundo espelhado e armário de MDF com portas de correr de vidro.

LEIA TAMBÉM