Quarto de bebê: inspire-se com projetos práticos e funcionais!

A chegada de uma criança é sempre um momento especial e de dedicação. Veja projetos de quartos que unem a praticidade com a beleza para seu bebê! !

- Fotos: Daniela Buli/Lio Simas/Divulgação

A chegada de um bebê é sempre  uma etapa marcante na vida da família que o espera. Depois de passada a surpresa com a descoberta da gravidez, é inevitável começar a fazer planos para o enxoval, comprar acessórios e pensar na disposição da casa para receber o mais novo morador. Pensar na decoração do quarto do bebê é uma forma intimista e emocionante de preparar seu lar e sua mente para o nascimento. Inspire-se com esses projetos!

Unissex

Quarto de bebê em tons neutros

Fotos: Daniela Buli/Lio Simas/Divulgação

Esse projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Luiz Fernando Motta Zanoni e Thaís Zimmermmann Zanoni, pensando em atender bebês de ambos os sexos. Os tons neutros dão aos pais a possibilidade de escolherem objetos decorativos das cores que mais lhes agradarem, dependendo do sexo da criança, e ainda deixa aberto o uso desse mesmo ambiente no caso de um próximo filho, apenas modificando os objetos.

Até a adolescência

Quarto de bebê com berço e cadeira de mamar

Fotos: Daniela Buli/Lio Simas/Divulgação

Neste quarto, foram escolhidas cores mais ousadas, combinando tons de cinza, azul e bege. “Aliado a isso, há móveis versáteis, que prolongam a validade da decoração do quarto, possibilitando que ela seja desfrutada até o início da adolescência”, ressalta Renata Basques, arquiteta responsável por este projeto.
A gaveta superior do trocador pode ser removida, o que permite transformá-lo em uma bancada no futuro. Já o berço possui uma capa protetora que, além de dar mais aconchego ao bebê, esconde os vãos do móvel.

Funcional para você e para o bebê

Cadeira, luminária e criado mudo em tons neutros

Fotos: Daniela Buli/Lio Simas/Divulgação

O quarto projetado pela arquiteta Renata Almeida e a designer Karla Martinelli, da Decor Express, em Curitiba, priorizou tons neutros e foi disposto pensando em deixar tudo ao alcance da mãe. O berço foi pintado de bege para variar dos modelos brancos. Já a palha na porta dos armários dá textura ao ambiente, bem como os apliques nos móveis. Os quadros atrás do berço dão o toque final à decoração, deixando espaço para fotos. A iluminação é controlada por reguladores de luz, favorecendo momentos de aconchego e quietude do bebê. Depois de ele crescer, basta substituir o berço por uma cama e aproveitar os móveis. “O armário tem prateleiras e cabideiros reguláveis, que acompanham esse crescimento”, revelam as projetistas.

Parede branca com quadros e berço de madeira branca

Fotos: Daniela Buli/Lio Simas/Divulgação

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência