CASA & DECOR

Preto e metalizado: como utilizar as cores na decoração

O ideal para ampliar ambientes pequenos é utilizar cores claras? Neste projeto, mostramos como usar o preto e metalizado e conseguir o mesmo resultado!

None
Foto: Edgar César

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/02/2017 às 20:30
Atualizado às 16:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Decorar uma casa ou apartamento com medidas reduzidas pode ser um grande desafio. Porém, com um pouco de criatividade, não é necessário deixar de lado o seu estilo, o conforto e muito menos a funcionalidade! Um dos grandes mitos é de que, para ampliar, é necessário utilizar apenas cores claras. O projeto desta cozinha provou o contrário e ganhou muito estilo com o dourado, o prata, o tom amadeirado, o preto e metalizado dos móveis. Confira!

Cores como preto e metalizado ajudam a ampliar o ambiente.

Foto: Edgar César

Mudanças necessárias

O casal de moradores desse imóvel queria transformar sua cozinha pequena em um espaço de integração para receber amigos e facilitar o dia a dia. “Havia uma porta onde hoje está a geladeira. Resolvemos abrir o espaço para a sala, colocar um balcão onde banquetas estão dispostas e uma mesa de refeições onde as crianças podem fazer seu lanche”, conta Rivany Farias Medeiros, arquiteta sócia gerente do Escritório Verde Arquitetura e Obras Especiais.

Cores como preto e metalizado ajudam a ampliar o ambiente.

Foto: Edgar Césaar

Espaço ampliado com preto e metalizado

As pastilhas de vidro em preto e inox ajudam a manter os mesmos padrões de cores, o que ajuda a criar a ilusão de amplitude – o olhar identifica os mesmo tons e não registra rupturas. As cores do projeto seguiram os tons da sala de estar, que já tinha painel madeirado e espelhos na cor bronze. Outra ideia para fazer o espaço parecer maior do que é foi o uso de portas espelhadas nos armários: “Materiais reflexivos ampliam os espaços mais do que as cores claras que são costumeiramente utilizadas”, afirma. 

Cores como preto e metalizado ajudam a ampliar o ambiente.

Foto: Edgar César

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Rivany Farias Medeiros, arquiteta sócia gerente do Escritório Verde Arquitetura e Obras Especiais | Fotos: Edgar César

LEIA MAIS