Quem disse que lugar de vegetação é só no jardim ou na varanda? O projeto desta sala, realizado por Verônica Einloft, Thaisa Tozini e Elizabeth Márquez, designers de interiores do TEJ Interiores, prova que é possível apostar nas plantas em interiores
por Redação Alto Astral
Publicado em 01/10/2018 às 13:55
Atualizado às 17:07
Abusando de luz natural, materiais rústicos e plantas colocadas nos lugares certos, Verônica Einloft, Thaisa Tozini e Elizabeth Márquez, designers de interiores do TEJ Interiores, criaram este ambiente integrado para um casal jovem cheio de estilo. O fechamento da varanda com vidros de correr tornou possível aproveitar ao máximo a iluminação natural, facilitando o uso de plantas em interiores. Saiba mais!
As profissionais utilizaram bromélias, orquídeas, mini cactos, eucalipto e mini renda portuguesa para compor o espaço, todas variedades de fácil manutenção, já que os moradores viajam muito. “O eucalipto, além de contribui para deixar o ambiente cheiroso, pode ser utilizado mesmo despois de seco. As orquídeas são plantas que não exigem muitos cuidados, conseguindo trazer pontos de cor e requinte para o ambiente. O mini cacto é uma planta com design moderno, com linhas retas, e exige poucos cuidados”, justificam.
Foto: Renato Navarro
“Usar vasos pequenos, com plantas diferentes, permite que você possa brincar com o estilo divertido de cada planta, podendo trazer para dentro de sua casa o tipo de vegetação que mais lhe agrada. Seu jardim deverá ter acesso a alguma luminosidade, já que mesmo as plantas localizadas em área interna precisam da luz para garantir sua sobrevivência”, contam as designers.
Regar, podar e adubar as plantas são cuidados básicos e que fazem toda a diferença para obter um bom resultado final. Por isso, as orquídeas do ambiente recebem uma mistura de casca de coco e carvão, enquanto as bromélias – que são tropicais e crescem melhor em lugares quentes, mas sombreados – devem ser regadas com frequência e exigem a retirada das folhas secas.
Foto: Renato Navarro
Apostar em souvenires ajuda a trazer mais personalidade para qualquer cômodo. Grande parte da decoração desta sala foi trazida pelos moradores dos países em que visitaram: Tailândia, Vietnã, Camboja, Egito, Londres, entre outros.
Projeto: TEJ Interiores, São Paulo – SP
LEIA TAMBÉM
Leia também