Mudança de casa: confira como a designer Laura Santos decorou o apê!

Você está de mudança? Novos ares virão? Mude também a decoração! Veja como ficou o apartamento decorado da designer de interiores Laura Santos!

None
Foto: Osvaldo Castro/Divulgação Projeto: Laura Santos, Belo Horizonte - MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:28
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a mudança de residência, a designer de interiores Laura Santos, aproveitou para dar uma repaginada na decoração do seu lar. A cozinha ampla de 15m² foi pensada para ser funcional. Já a sala, ganhou ares de modernidade. Confira!

Mudança cozinha integrada sala

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação
Projeto: Laura Santos, Belo Horizonte – MG

Economize na mudança

Pensando na economia do projeto, a cozinha foi revestida com cores claras e clássicas. “Armários brancos têm um custo menor. Para dar um pouco de cor, podemos investir em quadros, taças coloridas, adornos que também têm um custo baixo, mas valorizam o ambiente”, explica Laura Santos.

Cristaleira moderna

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Móvel que já foi sinônimo de requinte e glamour nas salas, a cristaleira está de volta em estilo repaginado na mudança. Neste projeto, a designer transformou o antigo móvel e trouxe mais cor à sua cozinha. “Decidi por deixá-la na cozinha e não na sala de jantar, como costumava ser antigamente”, revela Laura, mostrando que, com criatividade, é possível reaproveitar um item antigo em vez de gastar com um novo.

Bonito e barato

“Os porcelanatos têm um ótimo custo e é um bom revestimento para se usar na cozinha”, destaca a profissional. Nesta cozinha, o porcelanato escolhido lembra ladrilho hidráulico e foi aplicado em cima da pia. “Ele deu um charme todo especial ao ambiente”, comemora.

Útil e charmosa

As cristaleiras contemporâneas, assim como as do passado, agregam charme e sofisticação ao ambiente, denotando cuidado. “Além disso, acrescentam beleza aos espaços e cumprem bem seu papel de facilitar a vida das donas de casa, que podem ter à mão com facilidade aquelas louças e outros objetos mais utilizados no cotidiano”, explica a designer.

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Drible a metragem

Espaços pequenos pedem alguns cuidados, principalmente com o uso excessivo das cores. Mas a dica de Laura é não abrir mão dos toques de cor, “que dão alegria e vida aos ambientes”. Segundo ela, o importante é prestar atenção na medida certa entre tons vibrantes e neutros. “O equilíbrio é a chave para um projeto aconchegante e com a amplitude tão valorizada hoje em dia. Afinal a cada dia os imóveis estão menores”, ressalta.

Valorize o espaço

Na sala, as cores são bem vindas, pois valorizam o ambiente. “Se o espaço é amplo, pode ousar com cores mais fortes e vivas, ou até mesmo com o preto e o marrom. Mas, se o ambiente for menor, opte por cores mais neutras e leves. Ou pelo branco e toques de cor nos adornos. Dessa forma, o ambiente parecerá mais leve e confortável”, aponta Laura.

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Iluminação diferente

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

Foto: Osvaldo Castro/Divulgação

As luminárias não passam despercebidas na sala. Feitas em tubo de PVC rendadas, foram utilizadas para dar a fluidez que o ambiente precisava, com um toque delicado e sofisticado ao mesmo tempo. “Além disso, foram estrategicamente posicionadas, de forma a setorizar os espaços e mantê-los integrados e em harmonia. Conectando as cores e tons de ambos ao espaço como um todo”, explica a profissional.

Texto: Larissa Faria

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.