CASA & DECOR

Modernize a cozinha sem perder a individualidade e o aconchego

Inspire-se neste projeto e modernize a cozinha sem perder a individualidade. Dá para o cômodo ser atual, ter a sua cara e ser um espaço confortável ao mesmo tempo!

None
Foto: Cesar Bianchini

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2018 às 11:13
Atualizado às 15:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um ambiente atual e tecnológico, às vezes, pode dar a ideia de um lugar frio e sem individualidade. No entanto, a arquiteta Ana Beatriz Nunes Moller, da Arkhé Arquitetura, provou o contrário nesta cozinha de 12m² projetada para um casal de 60 anos. Apesar de ter um estilo contemporâneo, a aposta em itens de decoração transformou o espaço em um lugar caloroso. Modernize a cozinha e deixe-a com a sua cara também!

Nuances

As cores escolhidas foram, predominantemente, tons sóbrios. Isso não impediu, entretanto, que fosse dado destaque para determinados pontos. Os armários, nichos e prateleiras foram realçados pelo tom amadeirado e pelo vidro colorido, quebrando o ar monótono do branco e preto dos revestimentos.

Bibelôs

Modernize a cozinha: Duas fotos da mesma cozinha, uma da parte da geladeira em inox com armários em tons amadeirado ao redor dela. A outra é uma foto da bancada da pia, onde se encontra o fogão. Há armários inferiores amadeirados e prateleiras em cima. Os armários, nichos e prateleiras são suportes para vários enfeites

Fotos: Cesar BianchiniCozinha pequena e colorida: na dosagem certa, tudo é possível!

Para contrastar com o aspecto inovador do lugar, as prateleiras e nichos foram instalados para acomodar enfeites do gosto dos moradores. Essa estratégia, além de contar um pouco da história dos proprietários, deu à cozinha um clima aconchegante.

Adequado

“Cozinhas pequenas necessitam de muito estudo e entendimento das necessidades dos residentes para otimizar os espaços”, explica Ana Beatriz. Nesse caso, “os armários foram bem dividos internamente para guardar tudo o que for usado, e foram criados espaços específicos para alojar alguns eletrodomésticos utilizados diariamente”, complementa a profissional.

Barra de utensílios

Modernize a cozinha com esse instrumento, que pode facilitar a sua vida e embelezar ainda mais o espaço. Ele pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades. A partir da instalação de uma barra na parede, você pode adcionar os itens que desejar, como nesse caso, em que o objeto abriga os papéis toalha, filme e alumínio.

Projeto: Arkhé arquitetura, de São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM