CASA & DECOR

Mesa para refeições rápidas na cozinha: mais descontração ao se alimentar!

A mesa para refeições amadeirada e a tevê contribuem para tornar o momento da alimentação ainda mais descontraído. Veja e inspire-se!

None
Foto: Edgard Mello

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/03/2017 às 18:58
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um ambiente leve, contemporâneo, funcional e que renovasse a cozinha. Esse foi o desafio proposto pelos moradores para as arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem​, do escritório MK Arquitetura e Decoração, para este espaço. “A área da copa foi melhor aproveitada e atendeu ao pedido dos clientes com a mesa para refeições rápidas e a tevê para serem usadas no dia a dia”, esclarecem as profissionais.

Mesa para refeições

Foto: Edgard Mello

Parece maior

A disposição dos móveis na copa foi cuidadosamente pensada pelas arquitetas. “Fizemos o painel da tevê seguindo a mesa para aumentar o pé direito e dar a sensação de continuidade, e também para esconder a fiação do eletrônico. O uso de elementos na horizontal, que se estendem na vertical, dão a sensação de alongarem os espaços”, explicam Cristina e Mariana.

Estratégias

Quando se trata de metragens reduzidas, toda alternativa é válida para otimizar o ambiente. Foi pensando nisso que as arquitetas optaram por um banco em um dos lados da mesa para refeições da copa. “Ele ajuda a aproveitar melhor cada canto, pois fica colado na parede, ocupando menos espaço do que as cadeiras”, contam as profissionais

 Toque de cor

Cadeiras amarelas

Foto: Edgard Mello

As cadeiras amarelas foram a estratégia utilizada pelas arquitetas responsáveis pelo projeto para quebrar a neutralidade dessa cozinha pequena. “Tentamos manter a base clean, com bege, branco e amadeirado e o ladrilho hidráulico com tons mais neutros, deixando o colorido e a descontração por conta das cadeiras amarelas”, explicam as arquitetas.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Cristina Miccolis e Mariana Klem​, arquitetas do escritório MK Arquitetura e Decoração, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM