CASA & DECOR

Mais verde: confira maneiras criativas e simples de trazer plantas para seu lar

Para quem mora em áreas pequenas e não abre mão de um jardim, arquitetos ensinam como conquistar um espaço mais verde no aconchego do lar

None
Fotos: (1) Marcelo Stammer (2) Jonathan Higino

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/05/2017 às 17:50
Atualizado às 16:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Levar plantas para dentro de casa pode parecer uma tarefa difícil, mas quando adaptadas, elas são capazes de dar um estilo único ao ambiente. Confira maneiras criativas e simples de trazer para dentro do seu lar mais verde e o frescor dos jardins!

Projeto 1: Serra Vaz Arquitetura, São Paulo – SP

Mais verde: confira maneiras criativas e simples de trazer plantas para seu lar

Foto: Marcelo Stammer

2 em 1!

O projeto das arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, do escritório Serra Vaz Arquitetura, conseguiu unir conforto e estilo em apenas 12,04m². O ambiente pode ser usado para relaxar ou até mesmo para receber amigos com todo o aconchego necessário para isso.

Pequenos espaços

Para quem possui áreas pequenas e não abre mão de um jardim em casa, as arquitetas orientam: “A dica é utilizar vasos. É possível plantar temperos, vegetações e até mesmo flores”. Frascos, vasilhas, floreiras e jarros dão um charme especial e ficam bem em qualquer ambiente.

Projeto 2: Karla Obeid, Curitiba – PR

Mais verde: confira maneiras criativas e simples de trazer plantas para seu larFoto: Jonathan Higino

Decoração importa!

Neste projeto, a designer de interiores Karla Obeid se preocupou com a funcionalidade do espaço, mas também com a beleza: “A principal exigência da cliente era que a lavanderia tivesse um aspecto mais verde, leve e moderno”, explica. Usar a vegetação foi a maneira encontrada para trazer suavidade ao local.

Opte pelos pequenos

Como a metragem do espaço é de 6,5m², usar plantas de porte pequeno, como ervas aromáticas, flores e folhagens, foi a solução ideal: “Essa mistura cria um efeito decorativo bonito”. Escolhidas pela cliente, as espécies deram um toque pessoal ao local. poste em ervas como alecrim, tomilho, cebolinha, manjericão e pimenta.

Texto: Yara Lombardi/Colaboradora | Consultoria: Karla Obeid, Curitiba – PR e Serra Vaz Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA MAIS