CASA & DECOR

Lavanderia em ordem: priorizar a circulação e investir em varões são boas ideias!

Com algumas soluções simples é possível deixar a lavanderia em ordem e transformar o local em um ambiente muito mais funcional para o dia a dia

None
Fotos: Rafael Renzo/Luis Gomes

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/03/2017 às 19:44
Atualizado às 14:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma área de serviço arrumada e prática torna as tarefas diárias muito mais simples. Porém, como esse ambiente costuma ter medidas reduzidas, é necessário planejar cada cantinho para obter a tão sonhada organização. Inspire-se com os  dois projetos a seguir e deixe a lavanderia em ordem!

lavanderia em ordem

Projeto 1 (esq) e Projeto 2 (dir) | Fotos: Rafael Renzo/Luis Gomes

Lavanderia em ordem: projeto 1

Mais cor!

Quem disse que espaços pequenos não podem ter tons fortes? Esta lavanderia de 2,5m² é uma continuação da cozinha e recebeu as mesmas cores e acabamentos dela. “O amarelo, através do estudo da psicologia das cores, representa recreação, jovialidade e otimismo, e o cinza entrou com a função de neutralizar e equilibrar o amarelo”, afirma Andrea Pontes, arquiteta responsável pelo projeto.

Tudo à mão

“A marcenaria foi projetada para agregar praticidade ao ambiente, oferecendo suporte para cestos de vime. Neles, colocam-se os produtos de limpeza e para lavar roupa organizados, com o objetivo de ter tudo à mão”, diz a arquiteta. Além disso, foi utilizado um varão, útil para colocar as peças que acabaram de sair da máquina, e organizá-las em cabides para serem passadas.

Lavanderia em ordem: projeto 2

Bonita e prática

Esta lavanderia de 1,93m², apesar de isolada do resto do apartamento por uma porta de vidro, pode ser vista da sala, o que exigiu da designer de interiores Adriana Fontana propor algo bonito, simples e organizado: “Acima do tanque, colocamos um armário alto para armazenar produtos de limpeza. Abaixo fica um nicho vazado para deixar os produtos de uso diário, facilitando o acesso”.

Reaproveite!

Adriana decidiu manter os revestimentos padrão entregues pela construtora. “Por uma questão de verba, optamos em não trocá-los, assim pudemos investir na decoração, como tinta e adesivo decorativo”, explica.

Tudo no lugar

Para manter sempre em ordem lavanderias pequenas, a dica de Adriana é evitar obstruir a circulação com móveis no piso: “Dê preferência para armários suspensos, mas com cuidado para não roubar o espaço do varal de teto”.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM