CASA & DECOR

Juntar salas de estar e de jantar ajuda na organização!

Para deixar o local mais espaçoso e funcional para os moradores, o arquiteto Glaucio Gonçalves decidiu juntar salas de estar e jantar no projeto!

None
Foto: Fonte/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/03/2017 às 18:40
Atualizado às 14:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O arquiteto Glaucio Gonçalves decidiu juntar salas deste projeto de apenas 28m² a fim de favorecer a convivência neste espaço social. O resultado é um ambiente moderno e muito organizado!

sala de estar e de jantar integradas

Foto: Fonte/Divulgação

Juntar salas ajuda na organização e funcionalidade do ambiente:

Medidas reduzidas

Com o objetivo de otimizar o pouco espaço disponível, o arquiteto optou por utilizar marcenaria sob medida. Além disso, o uso de móveis multiuso se fez essencial. “A moradora queria muito um aparador atrás do sofá para que pudesse colocar itens de decoração. O aparador tem formato em L e, com isso, a lateral serve também de apoio para quem está assistindo tevê”, conta Glaucio.

Nichos em foco!

“A estante é o destaque da sala, por ter nichos com tamanhos diferentes para colocar os objetos. São em cores neutras (madeira, branco e preto), com nichos abertos e fechados”, explica o arquiteto. Enquanto os nichos fechados servem como um bar, para armazenar as taças, os abertos servem para organizar e decorar ao mesmo tempo. Além disso, na parede ao lado, a pedido dos moradores, foi utilizado um painel para pendurar a tevê. O móvel também ajuda a esconder os fios e evitar a aparência de bagunça.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM