CASA & DECOR

Jardins de inverno: aposte em ambientes charmosos!

Além de charmosos e aconchegantes, os jardins de inverno são práticos. Saiba como otimizar o espaço e escolher o ambiente corretamente

None
Foto: Ivani Kubo

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/09/2016 às 19:25
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De diferentes estilos e em diversos ambientes, os jardins de inverno, ou internos, têm conquistado cada vez mais espaço nas residências brasileiras, já que levam uma parte da natureza para dentro das casas.

jardins de inverno na sacada

Foto: Ivani Kubo Projeto: Ivani Kubo, São Paulo – SP

Escolhendo o ambiente

É comum que a residência tenha um espaço sob a escada, uma saleta, corredor entre um ambiente e outro, ou até mesmo um hall onde pode ser criado um jardim interno. “Se houver iluminação suficiente, podemos instalar um jardim de inverno que valoriza muito o espaço interno da casa”, afirma a paisagista Ivani Kubo.

Cuidados especiais com jardins de inverno

Não basta apenas escolher as plantas e demais elementos ao se implantar um projeto de paisagismo em jardim de inverno. É preciso pensar na manutenção desta área, para que o jardim tenha beleza e longevidade. “A cada três meses, deve-se intervir com adubação, pulverização contra insetos indesejados, podas específicas e limpeza geral”, lembra a paisagista.

Otimize o espaço

É preciso saber decorar para dar ideia de amplitude. “Nada de elementos pesados ou tonalidades muito fortes nas paredes. O correto é saber trabalhar com vasos, texturas e revestimentos que deixem o local leve e, consequentemente, mais amplo”, explica Ivani.

LEIA TAMBÉM