Jardim pequeno: confira algumas dicas de como criar e decorar o seu

Aprenda a criar um jardim pequeno para incrementar a decoração. Eles dão mais vida ao ambiente e trazem uma sensação de paz e conforto ao ambiente!

None
Fotos: Marina Vidal Projeto: Marina Vidal Depois

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/09/2016 às 19:09
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

um jardim pequeno é ótimo para criar um ambiente s agradável. A paisagista Marina Vidal criou o projeto deste jardim para ambientar melhor o quintal da casa. Confira!

Um abraço natural

O objetivo deste quintal é dar um pouco mais de aconchego para quem vai utilizar a ducha, fazendo com que a pessoa se sinta abraçada pela natureza. O projeto levou apenas um dia para ser executado e apostou em plantas com valores que variam entre R$ 6,50 e R$ 180,00.

Fotos: Marina Vidal Projeto: Marina Vidal Depois

DEPOIS
Fotos: Marina Vidal
Projeto: Marina Vidal

Jardim pequeno, prático e funcional

Esse jardim tem a função de embelezar um dos ambientes da casa, porém, todo o projeto foi pensado para não atrapalhar a rotina dos moradores. “A mancha de pedrisco no chão foi colocada para facilitar o acesso até o vidro lateral, para não atrapalhar a limpeza”, comenta Marina.

Fotos: Marina Vidal Projeto: Marina Vidal Antes

ANTES
Fotos: Marina Vidal
Projeto: Marina Vidal

Como baratear

Contar com a orientação de um paisagista é essencial para economizar, já que plantas da mesma espécie e com diferenças em largura de folhas ou de cores podem ter preços muito distintos. Procure saber quais espécies possuem as características desejadas na hora de criar o seu jardim!

Cuidados com o jardim

Antes de inserir os elementos de um jardim perto da casa é importante impermeabilizar o solo. Para foi utilizada uma manta própria para drenagem que, além de impedir que os pedriscos sujem, ajuda a evitar o crescimento de ervas daninhas.

Texto: Tadeu de Oliveira/Colaborador

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.