CASA & DECOR

Home office colorido: crie um espaço de trabalho organizado!

Se você precisa de mais concentração na hora de trabalhar em casa, uma das alternativas é organizar o home office. Aprenda!

None
Foto: Nenad Radovanovic Projeto: Tatielly Zammar, Ponta Grossa – PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 19:03
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É ideal que um home office seja um espaço confortável para a execução de tarefas. Mas além de tudo, ele precisa ser organizado para que documentos ou outros objetos importantes estejam facilmente acessíveis. Vale lembrar também que o ambiente de trabalho é reflexo da sua personalidade!

Home office colorido estante azul poltrona amarela

Foto: Nenad Radovanovic
Projeto: Tatielly Zammar, Ponta Grossa – PR

Alegre e vibrante

O escritório criado pela arquiteta e designer de interiores Tatielly Zammar tem como característica marcante a combinação de cores intensas na mobília. “O uso equilibrado das cores transformou o ambiente em um espaço com personalidade”, afirma Tatielly.

Lembranças em ordem

A função da estante verde-água, grande destaque do projeto, é guardar livros e, principalmente, as lembranças das viagens dos moradores. Maso excesso de objetos no móvel pode acabar prejudicando visualmente o espaço. “Objetos que merecem destaque devem ficar aparentes, mas é preciso selecionar também, dispondo as peças de maneira harmoniosa. Os objetos que não agradam tanto podem ser guardados em caixas decorativas”, recomenda a profissional.

Complemente para arrumar

É comum que, durante a realização de trabalhos, alguns objetos se espalhem. Mas organizá-los sempre após terminar as tarefas é essencial. Para arrumar os itens do home office, Tatielly recomenda: “Use caixas e pastas, que ficam sobre a mesa e já decoram o espaço. Canecas e vasinhos como porta-canetas também funcionam”.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM