Estilo Lagom na decoração: veja o que é a tendência e como usar na sua casa

O conceito sueco conhecido como Lagom prega o "menos é mais" e está em alta no design de ambientes. Veja ideias para apostar no estilo Lagom e criar um espaço personalizado na sua casa

None
Fotos: Reprodução/ Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/05/2018 às 13:40
Atualizado às 13:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O estilo Lagom de decoração conquistou a internet e tem aparecido cada vez mais entre as tendências para design de ambientes. Essa palavra tem origem sueca e significa “equilíbrio e moderação”, mas o conceito não remete apenas à decoração, é um estilo de vida que prega o “menos é mais”, o viver com o suficiente para a qualidade de vida.

Inserir esse conceito na decoração do lar significa criar um espaço personalizado para quem mora no lugar, que se adapte ao seu estilo de forma simples e organizada e que reflita os seus gostos. Essa ideia se aplica na escolha dos móveis e objetos decorativos, que buscam pela beleza natural, o artesanato e as formas simples. Algodão, madeira e outros materiais que causam pouco impacto e são fáceis de obter aparecem muito em ambientes nesse estilo.

O que diferencia o estilo Lagom do minimalismo é que esse novo estilo está entre o mínimo e o excesso, pregando o uso da quantidade necessária para criar um ambiente calmo e clean.

Veja ideias para decorar seu lar com o estilo Lagom

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.