CASA & DECOR

Estante e mesa de centro: deixe sua sala mais charmosa!

Aprenda como organizar a estante e a mesa de centro da casa podem dar um ar diferenciado, moderno e charmoso para sua sala!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/01/2017 às 19:34
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A sala é, geralmente, um ambiente multiuso. Ela serve para recepcionar amigos, assistir filmes, conversar com a família, além de muitas outras atividades. Por isso, precisa ser confortável e bonita. Confira algumas dicas para não errar na hora de decorar e organizar o espaço!

Estantes lindas

Para as arquitetas Fernanda Fleck e Larissa Bassi da Ambientta Arquitetura, responsáveis pelo projeto, ao organizar a estante é interessante separar os objetos a serem dispostos por grupos, como livros, revistas, objetos de decoração, porta retratos e arranjos de vegetação. “Na hora de colocá- los sobre a estante, intercale os livros entre horizontal e vertical para quebrar a monotonia e não deixar as prateleiras com ar de biblioteca. Mescle com quadros ou porta retratos”, colocam as arquitetas.

Sala com estante azul, sofá bege e almofadas coloridas

Foto: Divulgação

Mesa de centro

Por ser um móvel de destaque, ela deve estar sempre bem organizada. Nunca coloque muitos objetos, pois espaço livre é fundamental para que ela exerça sua função de apoio quando necessário, para colocar uma bandeja quando chega uma visita, por exemplo. Use itens decorativos de fácil remoção e de impacto visual, como livros de arte, viagens e decoração, vasos, velas, castiçais e esculturas. Tenha sempre cuidado para que a visão e interação das pessoas não sejam obstruídas e use os objetos mais altos nas extremidades do tampo.

Sala charmosa com mesa de centro e estante

Foto: Divulgação

Otimize espaço

As arquitetas contam que usaram um aparador como bancada de trabalho: “Ele foi pensado como alternativa para que os clientes pudessem eventualmente trabalhar ou mesmo navegar na web com seus notebooks na sala, sem precisar usar a mesa de jantar”.

Sala com estante azul, sofá bege e almofadas coloridasFoto: Divulgação

Mais cor

As almofadas podem ter formatos e estampas diferentes, mas é necessário que os tons se comuniquem com o entorno e entre elas. “Tons de base de uma podem vir como destaque na estampa da outra. Adotar tom sobre tom também favorece a dinâmica entre as cores e ajuda na composição dos demais adornos do ambiente. Tecidos lisos, com estampas ou mesmo texturas, quando misturados, deixam um ar moderno e bem descontraído no ambiente”, destacam Fernanda e Larissa.

Foto da sala, com mesa espelhadaFoto: Divulgação

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM