CASA & DECOR

Dicas infalíveis para melhorar o bem-estar de seu home office

Deixe seu ambiente de trabalho mais produtivo! Saiba como melhorar seu home office

Mesa de home office
Mesa de home office - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 22/02/2021 às 10:35
Atualizado às 10:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Manter o local de trabalhoorganizado é um desafio para muitos, principalmente em tempos de pandemia, onde a maioria das pessoas seguem em home office. É preciso estar tudo em ordem para que a produtividade flua melhor e a procrastinação não tome conta.

Veja algumas dicas de como manter seu ambiente de trabalho em casa organizado, e consequentemente, mais produtivo.

Deixe o ambiente clean

Reprodução: Shutterstock
Reprodução: Shutterstock

Para melhor concentração, é necessário deixar apenas o que você realmente precisa em sua volta. Deixe somente aquilo que pertence ao ambiente de trabalho, e retire tudo que possa te distrair e sair do ambiente profissional.

Preste atenção na poluição visual, ela também pode te prejudicar ao roubar a atenção durante suas tarefas. Opte por um ambiente de cores claras, sem muita informação.

Invista em um ambiente mais calmo

Reprodução: Shutterstock
Reprodução: Shutterstock

Toda profissão pode ser um pouco estressante, então, deixar o ambiente mais calmo é ideal para não perder a cabeça. 

Chás e óleos essenciais podem te ajudar na concentração e a manter a calma. Se você consegue trabalhar ouvindo música, opte por isso também. Músicas mais calmas, com batidas mais suaves podem ajudar a deixar o ambiente mais tranquilo.

Alongue-se

Reprodução: Shutterstock
Reprodução: Shutterstock

Ficar sentado grande parte do dia pode ser prejudicial à saúde. Para amenizar isso, a cada uma hora, levante um pouco e faça alguns exercícios de alongamento. Fazer algumas posições de yoga pode colaborar para o bem-estar do corpo e da mente.

Lembre-se que ninguém fica concentrado por tanto tempo. O corpo precisa se mover de tempos em tempos para produzir e raciocinar melhor.

Cuide de sua coluna

Reprodução: Shutterstock
Reprodução: Shutterstock

Ninguém merece dores nas costas. O jeito é aliviar essa dor com o intuito de não evoluir para casos mais graves. 

Nunca subestime o poder de uma cadeira confortável. Ter o apoio adequado para seu pescoço e coluna é essencial para evitar a famosa corcunda ao mexer no computador.

Arrume também a altura de seu monitor para evitar dores na cervical. Tente deixar a tela na altura de seus olhos. Se tiver um notebook, compre um suporte para laptop ou apoie ele numa coluna de livros. Seu pescoço agradece.

Invista em looks

Reprodução: Shutterstock

Quem disse que você não pode ficar bem arrumada dentro de casa? Trabalhar de pijama não ajuda com a produtividade do dia a dia, logo, para você sair do universo da cama, coloque uma roupa que faça você despertar e perceber que está pronta para o trabalho. Roupas confortáveis são mais que válidas para ficar em casa.