CASA & DECOR

Cozinha reduzida: a pouca metragem foi resolvida com os truques certos

Espaços estreitos também podem ser otimizados e transformados em ambientes funcionais e organizados. Neste projeto de cozinha pequena decorada, a profissional mostra algumas alternativas chaves para alcançar esse objetivo

None
Fotos: Marcelo Donadussi

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2018 às 11:18
Atualizado às 17:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O desafio da arquiteta Ligia Piccini, da Kali Arquitetura, foi transformar esta cozinha pequena decorada de 7,65m² em um ambiente bonito e funcional. O local é estreito e semelhante a um corredor e, para otimizar cada cantinho disponível, ela aplicou alguns recursos. Confira.

Cores

“Utilizei uma paleta de tons neutros e leves para o projeto, mantendo a aparência clean sem sobrecarregar o lugar”, afirma a arquiteta. Os detalhes, como o tapete, os utensílios e as plantas, também tiveram suas cores escolhidas a dedo para combinar com a composição do ambiente. Pensando também em manter o local aconchegante, a profissional usou os tons beges no piso e na pedra da bancada. Para iluminar, a profissional apostou em luzes difusas na sanca de gesso com pontos em spots na laje.

Cozinha reduzida estilo corredor

Foto: Marcelo Donadussi

Boa escolha para cozinha pequena decorada

A principal solução para ampliar visualmente o cômodo foi a demolição da parede que dividia a cozinha e o corredor do apartamento. “Ao invés de uma parede de alvenaria, a nova divisão foi feita com a criação de grandes armários verticais que possibilitam um ótimo aproveitamento do espaço para guardar os itens de serviço”, explica Ligia. O revestimento usado foi o Decortiles Natural Hexa Nude BR, que possui textura delicada e discreta.

Projeto: Kali Arquitetura, Porto Alegre – RS

LEIA TAMBÉM